Em meio à decisão contra o Confiança, que acontece no próximo domingo (28) e definirá o destino do Remo em 2022, o Leão Azul conseguiu garantir vaga nas semifinais da Copa Verde, após derrotar o Manaus pelo placar de 3 a 0, no Estádio Baenão, na noite da última quarta-feira (24). O técnico Eduardo Baptista mostrou contentamento ao revelar ter atingido os objetivos dentro do confronto.
“Jogo difícil. Sabíamos da qualidade do Manaus. A estratégia era fazer um bom jogo, ter um bom resultado, para que a gente melhorasse o estado anímico dos nossos jogadores, da nossa equipe. Era importante retomar a confiança, o reencontro com o gol e recuperar alguns jogadores. O Neto Pessoa marcou dois gols, o Fredson fez uma grande partida, assim como o Neto Moura e Wellington Silva. Além do plano tático, estamos recrutando soltados para a batalha final. Pode não ter sido uma atuação brilhante em termos técnicos, mas foi uma atuação consistente e intenção. Procuramos o resultado e conseguimos a vitória. A estratégia para esse jogo, com um time que teve cinco alterações entre os titulares, foi bem sucedida. Recuperamos alguns jogadores. Precisávamos desse resultado. É levar esse espírito para domingo”, destacou.
Como destacado pelo treinador, a vitória traz ventos de calmaria e paz para o Baenão às vésperas do confronto contra o Confiança. Para o treinador azulino, os remistas encontraram direções para buscar a vitória contra os sergipanos. Além disso, ele revelou que tudo que foi treinado foi colocado em prática contra o Gavião do Norte.
“Esse jogo de hoje nos deu muitos exemplos e caminhos. Vamos precisar estar concentrados, fazer um jogo intenso, com uma marcação forte, criar, chegar na área e finalizar. Todos os ingredientes que treinamos aconteceram contra o Manaus e temos que levar tudo isso para domingo, para que possamos fazer um grande jogo, ter uma grande tarde ao lado do nosso torcedor e alcançar o nosso objetivo”, comentou.
A Copa Verde foi bastante desprezada por alguns torcedores, mais preocupados com o destino do clube na Série B do Brasileiro. Apesar disso, Baptista, o Leão e os jogadores levaram a competição a sério. Ele destacou a importância do torneio regional e fez um convite para o Fenômeno Azul.
“Era importante passar para a semifinal. O jogo de domingo tem um peso muito grande, mas chegar às semifinais da Copa Verde também tinha seu peso. Deu uma moral e confiança para o próximo jogo. Digo para o torcedor vir ao estádio prestigiar, torcer, empurrar, pois vera uma equipe ainda mais aguerrida, mais intensa e, se Deus quiser, vamos atingir o objetivo que estamos buscando”, enfatizou.
Na Segundona, são 11 jogos, sete derrotas, três empates e uma única vitória. Para o comandante, não dá para pensar no passado, pois de nada vai adiantar. O que foi feito, não tem mais como ser revertido e a única coisa que importa é o jogo contra o Confiança. Para ele, conseguir recuperar a autoestima de alguns jogadores foi a maior vitória contra o Manaus.
“O que ficou para trás ficou. Não volta mais. Em pouco tempo aqui, tentei corrigir alguns erros, corrigir a rota. Conseguimos recuperar alguns jogadores e destaco o nosso capitão Siqueira. Era importantíssimo recuperar ele. Destaco também o Fredson. Conseguimos corrigir algumas rotas e temos que fazer um jogo concentrado, intenso, que possamos buscar o jogo com paciência", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar