A torcida aos poucos está voltando aos estádios de futebol. A partir de decretos embasados com base científica, é escolhido o aumento ou a diminuição da capacidade dos locais.
Após venda de todos os 7.700 ingressos para o jogo do Clube do Remo contra o Confiança, número que equivale a metade da capacidade total do Estádio Banpará Baenão, o time, por meio de sua diretoria, fez solicitação à Prefeitura de Belém para o aumento dessa capacidade, entretanto, a decisão para o "não" é quase certa por uma série de motivos.
Nos pontos de venda, houve muita aglomeração e reclamação por parte dos torcedores remistas, principalmente pela falta de organização nas vendas, além de denúncia contra cambistas que estariam comprando individualmente grande quantidade de bilhetes.
DECRETO 50%
Em reunião realizada na manhã do dia 14 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), ficou decidido que, após pressão dos clubes do estado, o aumento da capacidade nos estádios de futebol para 50%, o decreto anterior, autorizava somente 30% do público.
LEIA TAMBÉM: Remo inicia preparação para duelo decisivo contra Confiança
Um dos principais motivo para a não liberação seria a mudança no decreto, que é feito a partir de várias análises científicas por profissionais específicos.
Entramos em contato com a Sesma, que por sua vez disse que o pedido a solicitação está em análise, no entanto, sem previsão de uma decisão.
"A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu a solicitação do Clube do Remo para o aumento da capacidade de público nesta quinta-feira, 25, e que o pedido está em análise e ainda sem previsão de retorno em relação à decisão."
VEJA MAIS - Palmeiras realiza primeiro treino em Montevidéu para final da Libertadores
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar