Além de não ter conseguido, mais uma vez, o sonho do acesso para a série B, o Paysandu poderá sofrer sérios problemas no Campeonato Brasileiro da Série C de 2022. O 'destino' do Papão estará nas mãos de uma comissão disciplinar do  Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima semana.

Através da 3ª comissão disciplinar, o clube bicolor será julgado na próxima quarta-feira (1º) pelos incidentes provocados na partida contra o Ituano-SP, quando a torcida bicolor invadiu o gramado do estádio da Curuzu, em jogo válido pelo quadrangular do acesso na Terceirona.

O clube bicolor foi enquadrado nos artigos 206, 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Se for punido, poderá pagar multa de até R$ 100 mil e, ainda pior, perder o mando de campo (tendo que jogar em outra cidade ou até atuando de portão fechado).

A ação terá como relator Rodrigo Raposo, que irá ouvir as partes envolvidas no processo.

A partida foi disputada no dia 17 de outubro. Na ocasião, o time paulista venceu por 4 a 1, em meio a muita confusão envolvendo uma torcida organizada do Paysandu após o terceiro gol do Ituano.

MAIS ACESSADAS