Diário Online
Esporte / Esporte Pará
PUNIDO!

Após criticar gestão, conselheiro é suspenso no Paysandu

"O Conselho deliberativo do Paysandu, hoje, não faz absolutamente nada! O conselho hoje é uma ação entre amigos", disse Felipe Reis; Tony Couceiro declarou: "era o esperado (a punição)".

segunda-feira, 29/11/2021, 22:17 - Atualizado em 29/11/2021, 22:17 - Autor: Kaio Rodrigues


Felipe, à esquerda de Vandick, foi suspenso por um ano
Felipe, à esquerda de Vandick, foi suspenso por um ano | Divulgação

Por 46 a 20, o conselheiro Felipe Reis foi suspenso por 12 meses após uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Paysandu, realizada no salão nobre da sede social do clube, situada na avenida Nazaré, em Belém. O membro foi alvo de um processo interno por emitir uma opinião sobre como vem sendo aplicada a política dentro do clube.

"Eu nunca esperava estar aqui para poder falar à torcida. Poderia estar muito bem em casa, apenas torcendo para o Paysandu, de forma confortável, continuar torcendo, trabalhar no conselho junto com o Cabelo. Tudo muito confortável para trabalhar no conselho hoje junto com o Léo, porque o Conselho deliberativo do Paysandu, hoje, não faz absolutamente nada! O conselho hoje é uma ação entre amigos e me revolta muito quando eu vejo alguém falar que o conselho deliberativo do Paysandu é inativo, porque na totalidade ele não é na sua totalidade. Na verdade são cinco ou seis que pensam de uma forma diferente", disparou o conselheiro.

As declarações motivaram a instauração de um processo na comissão de ética do clube ainda no mês de outubro de 2020, no qual houve pedido de sua suspensão pelo período de 12 meses, como foi concretizado. Felipe chegou a ser candidato a vice-presidente na chapa  "Reconstruir com Transparência", que também era constituída pelo ex-presidente da Assembleia Geral, Antônio Maciel, que infelizmente faleceu antes das eleições do clube, em dezembro 2020. A chapa foi impugnada por não ter sido escrita dentro do prazo eleitoral. 

Sobre o resultado, o presidente do Conselho Deliberativo do Paysandu, Tony Couceiro, em contato com o DOL, disse: "sim, era o esperado". Tentamos falar com Felipe Reis, mas o celular encontrava-se desligado até o momento da publicação desta matéria. 

Veja o vídeo:


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS