Embora o Clube do Remo esteja totalmente focado para o jogo de volta na semifinal da Copa Verde, contra o seu maior rival, Paysandu, a diretoria azulina segue tentando se recompor do impacto que foi o rebaixamento à Série C de 2022. Enquanto o elenco se prepara para o novo clássico Rei da Amazônia, alguns atletas tiveram suas saídas confirmadas pelo clube azulino.

Conforme informação antecipada com exclusividade pelo DOL, os zagueiros Rafael Jansen e Romércio, o volante Marcos Junior e o meia Matheus Oliveira tiveram seus desligamentos confirmados pela diretoria azulina na tarde desta quinta-feira (20, através de nota oficial divulgada pelo Clube do Remo. 

Mais imagens do #RExPA761, que terminou empatado em 2 a 2, na noite de ontem (01), no Banpará Curuzu. ⚽

O foco agora é na partida de volta, no próximo sábado (04), às 17h, no Banpará Baenão. Garanta seu ingresso e vamos juntos rumo à final! 🦁

📸 Samara Miranda/Remo pic.twitter.com/HLUxT84wSc

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) December 2, 2021

Com exceção de Rafael Jansen, que já estava no Time de Periçá desde o ano de 2019, atuando em 105 partidas e marcando 4 gols e uma assistência, todos os demais jogadores foram contratados para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os atletas citados tiveram algo em comum: várias oscilações de desempenho e também várias passagens no departamento médico do clube.

Embora tenha tido boas atuações no 1º turno, Romércio caiu de rendimento após longo período de recuperação. Ao todo, o zagueiro jogou 28 partidas e marcou 2 gols. Quem também chegou marcando presença mas sem durar muito tempo foi o volante Marcos Junior, que disputou 22 partidas, marcou 2 gols e realizou 2 assistências.

Por fim, o meia Matheus Oliveira, emprestado pelo Atlético Goianiense, também não irá deixar saudades ao torcedor, já que não balançou as redes adversárias em nenhuma das 20 partidas em que esteve vestindo a camisa azulina. O atleta deverá retornar ao time goiano para se reapresentar na temporada de 2022.

Outros atletas poderão também ter saídas confirmadas no Clube do Remo, já que grande parte dos jogadores terão seus contratos encerrados no próximo dia 15 de dezembro. 

MAIS ACESSADAS