Diário Online
Esporte / Esporte Pará
VAI QUEBRAR?

Tabu: Remo não vence Papão há 24 anos dentro de casa

Parece coisa de torcedor bicolor gabado, mas é real: o Clube do Remo está sem ganhar do Paysandu dentro do Baenão desde 1997.

sexta-feira, 03/12/2021, 17:36 - Atualizado em 03/12/2021, 17:43 - Autor: Diego Beckman


Cacaio pelo Remo. Última vitória remista no Baenão teve gol da Fera.
Cacaio pelo Remo. Última vitória remista no Baenão teve gol da Fera. | Cezar Magalhães / Arquivo

Depois de 19 anos, o clássico entre Remo e Paysandu voltará a ser disputado no estádio Baenão e o time azulino precisará quebrar um longo tabu se quiser chegar à final da Copa Verde.

Leão e Papão se enfrentam no Estádio do Baenão, neste sábado (4), a partir das 17h, e o Remo terá de quebrar uma escrita a favor do Paysandu: o time bicolor mantém uma invencibilidade na casa do adversário que já dura 24 anos.

O Remo não vence um Re-Pa disputado no Baenão desde 1997 e a marca tira o sono dos azulinos. A última vez que ocorreu foi num jogo amistoso envolvendo Mirandinha e Arinelson, onde o Leão venceu por 1 a 0, logo após o Campeonato Paraense, onde o Remo conquistou o pentacampeonato.

Considerado a marca em jogos oficiais, o jejum remista é mais longo: desde maio de 1993, o Remo não venceu o rival dentro de seus domínios e a última vez que isso ocorreu foi na final do 1º turno do Parazão daquela temporada, onde o Leão venceu por 3 a 1.

 

 


Entre 2000 a 2002, o Mangueirão ficou fechado para obras e o Paysandu aproveitou para ampliar o jejum remista: foram seis clássicos no Baenão neste período, com três empates e três vitórias do Papão, sendo duas por 4 a 0.

 

 


E agora? O Re-Pa deste sábado tem um peso decisivo para os remistas, uma vez que buscam o título inédito da Copa Verde e para isso precisam passar pelo rival, que amarga um mini-tabu contra o Leão. As emoções do Re-Pa 762 serão contadas pelo DOL.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS