O clássico entre Clube do Remo e Paysandu por si só, já faz com que o torcedor extravase todas as suas emoções e sentimentos em função intensa disputa dentro de campo, o que acaba refletindo tambeém no comportamento dos torcedores. No último confronto, realizado na Curuzu, a torcida bicolor fez grande festa. Agora é a vez dos azulinos transformarem o Baenão em um verdadeiro "caldeirão".
Para o clássico 762, neste sábado (04), às 17h, no Estádio Evandro Almeida - mesmo com o rebaixamento do Clube do Remo para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022 - é esperado um grande número de remistas nas arquibancadas. É o que indica a alta procura por ingressos ao longo das últimas horas, com filas sendo formadas em praticamente todas as lojas do Leão, espalhadas na grande Belém.
A fim de prevenir problemas, o time azulino divulgou em suas redes sociais a campanha: "Uma torcida de respeito, torce com respeito". A ideia é evitar maus comportamentos, como os registrados após a partida em que Remo empatou em 0 x 0 diante do Confiança-SE e os torcedores arremessaram objetos ao gramado. Outro mau exemplo ocorreu no no Re-Pa, realizado na Curuzu, quando uma lata de cerveja foi jogada para dentro do campo,
Conforme a nota, o Clube do Remo pede que, independentemente do resultado contra o seu maior rival, nenhum tipo de objeto seja jogado para dentro do gramad. O objetivo é evitar futuras punições. "A presença da torcida azulina é fundamental para fazermos uma bela partida, é um momento de alegria e lazer, é responsabilidade nossa fazer um jogo seguro e com respeito. Contamos com a colaboração da Nação Azulina!", relatou.
Clube do Remo e Paysandu se enfrentam novamente pelas semifinais da Copa Verde. No jogo de ida, houve empate em 2 x 2 e quem vencer o próximo clássico já garante vaga na decisão do torneio regional no qual irá enfrentar a equipe do Vila Nova-GO. A partida terá ampla e completa cobertura, em tempo real, através de toda a equipe esportiva do portal DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar