Depois das Olímpiadas de Tóquio, o canoísta brasileiro Isaquias Queiroz dos Santos, medalhista ouro, virou referência em diversos Estados, e no Pará não foi diferente.
Os atletas paraenses da Associação Canoagem Pororoca (ASCAP), de São Domingos do Capim (PA), conquistaram 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado em Cascavel (PR), no final de semana. A equipe é comandada por Adilson Gomes, o "Jatobá", treinador e ex atleta da seleção brasileira
Ao todo, foram 14 medalhas, sendo 11 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

A equipe também ficou em sétimo lugar na colocação geral. Os atletas ainda encontraram com o próprio Isaquias Queiroz, que mandou um recado agradecendo o incentivo no esporte amador da canoagem.
“Ganhamos essas 14 medalhas e esperamos ter vaga na seleção brasileira e sul-americano de cadete”, afirmou Adilson Gomes.
Confira a lista de medalhas:
1 - Laerte Santiago, primeiro lugar no k4 500 metros e terceiro lugar no k1 200 metros - categoria cadete;
2 - Kauê Batista, ouro no k4 500 metros menor e primeiro lugar no k2 1000 metros menor;
3 - Marcos Trindade, quinto melhor do Brasil no k2 mil metros;
4 -Artur Lopes, ouro no k4 500 metros e segundo lugar no k2 mil metros - categoria cadete;
5 - Igo Ribeiro, primeiro lugar no k4 categoria menor 500 metros;
6- Dinael Sousa, ouro na categoria menor no k4 500 metros menor;
7 - Michelly Cristine, primeiro lugar no mini k1 feminino ouro;
8 - João Vinícius, em quinto lugar 500 metros, no k2 mil metro, sênior;
9 - Jefferson Duarte, ouro no k4 cadete e segundo lugar no k2 mil;
10 - Alessandro Sodré, ouro nos mil metros k2 menor e ouro no k4 500 metros;
11 - Daniel Santos, ouro no k4 500 - categoria cadete;
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar