A notícia do falecimento do ex-atacante Mendonça, de 53 anos, ocorrida na manhã do último sábado (4), após ter sofrido um ataque cardíaco em Marília, interior de São Paulo, abalou não apenas os torcedores do Paysandu, mas todos os os admiradores do esporte paraense de um modo geral. 

Morre ídolo bicolor que garantiu título estadual de 1992 em Re x Pa

Nascido em Vitória, no Espirito Santo, no dia 14 de dezembro de 1963, Mendonça iria fazer 58 anos nos próximo dias. Foi revelado no futebol capixaba, onde jogou no Rio Branco e Vitória, e atualmente era auxiliar técnico do Marília Atlético Clube, que se prepara para a Série A 3 do Campeonato Paulista de 2022. 

Antológico gol de Mendonça que deu ao @Paysandu, diante do @ClubeDoRemo, o título de campeão paraense em 1992 (interrompendo uma sequência Azulina entre 1989-1991 e 1993-1997), na voz de @gguerreirofilho.

Grande "nego bala", que Deus lhe guarde em um bom lugar. Descanse em paz! pic.twitter.com/mVcuCYF2z1

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 5, 2021

Embora tenha jogado no América Mineiro e Avaí, Marília, Santos e outras equipes, a exemplo de Villa Nova-MG, Inter de Limeira, Juventus, a passagem pelo Paysandu foi a que mais marcou a carreira dele, por conta do golaço marcado na decisão do Campeonato Paraense de 1992, diante do Clube do Remo, em chute de fora da área que encobriu o goleiro Paulo Victor.

Em nota de pesar, divulgada na manhã do último domingo (5), o Paysandu se solidarizou com os parentes e amigos do ídolo bicolor.  Confira:

"O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de Mendonça, ex-atacante bicolor na década de 1990, mais conhecido pela Fiel como Nego Bala.

Com a camisa bicolor, Mendonça ficou marcado por marcar um golaço do meio de campo em um clássico Re-Pa, na conquista do título do Campeonato Paraense de 1992.

A instituição se solidariza com seus familiares, amigos e fãs"

Nota de pesar: Mendonçahttps://t.co/Am2ANdJvC2

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) December 5, 2021
Mendonça foi homenageado pelo Paysandu em sua última passagem na Curuzu. Foto: Mário Quadros/Arquivo Bola

MAIS ACESSADAS