plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"NÃO PODE ERRAR"

Fred Gomes fala sobre o planejamento do Paysandu para 2022

Executivo de futebol falou sobre perfil de novos jogadores que vestirão a camisa do Papão, evitou falar da procura por jogadores do Remo, explicou a contratação de Dioguinho e elogiou Lecheva

Imagem ilustrativa da notícia Fred Gomes fala sobre o planejamento do Paysandu para 2022 camera Fred Gomes quer jogadores com o perfil do clube | John Wesley/Paysandu

O executivo de futebol do Paysandu, Fred Gomes, foi apresentado oficialmente. Em entrevista coletiva, realizada na sala de imprensa do Estádio da Curuzu, nesta segunda-feira (6), o novo cartola bicolor falou sobre as contratações que o clube deve fazer para a temporada de 2022. A pressão é grande, já que os bicolores pecaram demais neste quesito em 2021.

"Precisamos ter mais prudência, juntar o perfil desses atletas e ser mais seletivo nas escolhas. Primeiro, vão precisar ter compromisso com o clube, segundo, que venha se identificar, para tirar o Paysandu dessa divisão. O erro tem que ser praticamente zero, em virtude do clube está na Série C. Então tem que ter cautela, prudência e errar o menos possível, pois o erro sempre vai existir, mas tendo essa cautela, vamos conseguir, sim, minimizar os erros e trazer atletas comprometidos com a causa", destacou.

Fred tem a missão de montar um time que leve o Papão ao acesso
📷 Fred tem a missão de montar um time que leve o Papão ao acesso |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Fred Gomes terá o auxílio de Ricardo Mendes Nascimento, o Lecheva, que foi contratado como o novo coordenador técnico do Papão. Juntamente com o restante da diretoria e da comissão técnica, eles estarão trabalhando para trazer os melhores nomes possíveis dentro da realidade do clube. Fred comentou sobre a parceria.

"Seria muito importante. O Lecheva foi um atleta vencedor do clube, participou do clube como treinador, participou diretamente do acesso em 2012, é um profissional muito capacitado, conhece o clube na palma da mão e isso é muito importante para nós dois, juntos com a direção, conseguirmos minimizar os erros no elenco", ponderou.

Lecheva tem grandes passagens pelo Paysandu, tanto como jogador, quanto como técnico.
📷 Lecheva tem grandes passagens pelo Paysandu, tanto como jogador, quanto como técnico. |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Com o término da temporada, as atenções já se voltam para os bastidores alviceleste, onde aparecem possíveis nomes como reforços para 2022. Dentre eles, alguns azulinos, como o do goleiro Thiago, dos volantes Arthur e Paulinho Curuá e do ex- atacante remista Wallace. Perguntado sobre os atletas, Gomes disse que só poderia falar do atacante Dioguinho, que também atravessou a Almirante Barroso.

"O que eu posso falar é apenas do atleta contratado Dioguinho. O atleta Dioguinho foi um destaque do arque-rival neste ano, que jogou a Série C pelo Ferroviária, onde eu estava na época do Floresta e já acompanhava, mas foi fundamental o conhecimento do Lecheva, em lá atrás ter revelado o atleta. Por ele estar nas características, a gente apostou, sim, no jogador. O contrato dele é de seis meses, como direito a prorrogação de mais seis", explicou.

Dioguinho é o primeiro reforço para 2022
📷 Dioguinho é o primeiro reforço para 2022 |(Foto: John Wesley/Paysandu)

O Paysandu terá no comando técnico da equipe o treinador Márcio Fernandes, que tem chegada em Belém prevista somente para o início de janeiro, onde inicia o trabalho visando o Campeonato Paraense. Apesar disso, Fernandes já está atuando no planejamento da equipe e receberá o relatório dos atuais jogadores do elenco profissional.

"A partir da desclassificação do clube da Copa Verde, nós vamos começar o treinamento para a temporada a partir desse momento. Então, hoje, no fim do dia, vamos fazer uma reunião por vídeo com o nosso novo comandante Marcio Fernandes, que te data prevista para chegar no dia 3 de janeiro em nossa cidade, e, a partir daí, os atletas que o clube tem direito e aqueles que têm o desejo de permanecer, vamos apresentar e depois vamos ver os atletas que temos aí no mercado", comentou.

Márcio Fernandes chega dia 3 de janeiro em Belém
📷 Márcio Fernandes chega dia 3 de janeiro em Belém |(Foto: Londrina EC)

Para trabalhar no Paysandu, independentemente de cargo, precisa ter vontade de vestir a camisa. Os bicolores vão para a quarta temporada seguida na Série C do Campeonato Brasileiro e as cobranças da torcida aumentam cada vez mais. No seu trabalho à frente do Clube Suiço, Fred quer jogadores com o perfil que se identifique com o Lobo.

"A nossa intenção é ficar com atletas que nós achamos, que analisamos, não só nestes últimos jogos, mas pelo período da temporada, a gente está em busca de todos os atletas, exceto o Marlon, que tem um contrato mais extensivo. Então se disser a quantidade exata, eu posso não conseguir te responder, mas vamos ficar com atletas que nós analisamos que têm potencial e condições de permanecer aqui no Paysandu. Ninguém é unanimidade. O tempo é quem vai dizer, com trabalho e seriedade, buscado sempre ser respeitoso com o próximo e principalmente blindando a instituição", finalizou.

Fred terá muitos desafios à frente do Paysandu
📷 Fred terá muitos desafios à frente do Paysandu |(Foto: John Wesley/Paysandu)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias