plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PERFIL DOS ATLETAS

De Dioguinho a Polegar! Veja os contratados do Paysandu

Dioguinho, Heverton, Marcão, Robinho e Polegar são as primeiras contratações do Papão para a temporada.

Imagem ilustrativa da notícia De Dioguinho a Polegar! Veja os contratados do Paysandu camera Conheça os novos contratados do Papão | Montagem: Gabriel Caldas

Depois de não conseguir o acesso para a Série B, o Paysandu agora se volta para a temporada de 2022, que será cheia para a equipe paraense, uma vez que irá disputar quatro competições no ano: Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C. Visando esse calendário, o time já efetuou suas primeiras contratações para o ano.

Dentre os atletas escolhidos, estão dois rebaixados para a Série C, uma promessa e um jogador conhecido por atos de indisciplina fora dos gramados, embora dentro, tenha mostrado agilidade e um bom futebol.

Veja o perfil dos jogadores contratados pelo Papão:

1 - Dioguinho

Aos 25 anos, o atacante paraense, natural de Santa Izabel, já teve passagens por alguns clubes dentro e fora do estado (Ypiranga, Izabelense, Paragominas, Amazonas FC, Clube do Remo e Ferroviário). Pelo Leão, o jogador teve sua principal chance na carreira, entretanto, acabou jogando "pelo ralo" a grande oportunidade por conta de atos de indisciplina.

Emprestado ainda quando disputava a Série B para o Ferroviário-CE (Série C), o jogador não conseguiu repetir as boas atuações que teve no Clube do Remo. Agora, o atleta que foi rebatizado como Diogo dos Santos, na esperança do Papão, ao que parece, de deixar aquele velho Dioguinho indisciplinado no passado. O atleta terá mais uma chance de fazer diferente, e engrenar de vez na carreira. Se vai fazer, ou não, dependerá só dele.

2 - Heverton

Veterano, o zagueiro de 33 anos, natural do estado de São Paulo, tem ampla rodagem no futebol nacional. Cria da base do Grêmio, Heverton é conhecido por ser um zagueiro estilo “xerife”, tem uma boa saída de bola e é um líder dentro de campo. Entretanto, na última temporada, pelo Brasil de Pelotas, o jogador não conseguiu se destacar e foi rebaixado junto com os gaúchos para a Série C. O defensor chega para ser o provável capitão Bicolor para 2022.

Como a torcida bicolor gosta de um jogador que mostre liderança, como foi o caso do último bom zagueiro da equipe, Diego Ivo, Heverton pode, de cara, ganhar a confiança e o carinho dos torcedores do Lobo.

3 - Marcão

Assim como Heverton, Marcão, de 26 anos, também atua como zagueiro. É o jogador, dentre os cinco contratados, que menos atuou em partidas na temporada, apenas duas, pelo Londrina-PR, na Série B.

No currículo, tem passagens por 6 times, sendo um deles, fora do Brasil, o Marítimo, de Portugal, onde atuou no time sub-23, time B, e principal, mas com poucas partidas jogadas.

O atleta também passou pelo Clube do Remo em 2019, por empréstimo, tendo maior sequência de jogos na carreira: 27, com 3 gols marcados. Conquistou por aqui o título paraense daquele ano, sob comando do atual treinador do Papão, Márcio Fernandes.

4- Robinho

Atacante, natural de Madalena, no Ceará, iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará. Após ser descoberto, foi emprestado para vários clubes, se destacando pelo Santa Cruz-PE, em 2018, o que lhe rendeu a volta para seu time de origem, mas sem conseguir repetir o bom futebol.

Robinho teve chances também no futebol internacional, nos Estados Unidos. Já em solo americano, o atacante jogou por Columbus Crew e Orlando City, time recheado de brasileiros, dentre eles Kaká, que foi capitão da equipe de 2014 a 2017,até se aposentar. Na Flórida, o atacante não conseguiu marcar nenhuma vez.

5- Polegar

De todos os novos contratados do Paysandu, Polegar é visto como o mais desconhecido, sendo tratado como uma promessa do time paraense. Aos 27 anos, o jogador chega para a grande oportunidade de sua carreira.

Lateral-direito, o atleta tem passagens por Central, Treze, América-RJ, Ferroviário e Caucaia, seu último clube. Nos times que atuou, o jogador marcou apenas 2 gols, e terá no Papão a chance de conseguir, mesmo que no meio da carreira, ser conhecido no futebol nacional.

E MAIS - Lucas Braga marca o gol do empate do Santos com o Cuiabá na Vila

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias