Na vida e também no futebol, os traumas servem para serem superados e curados e o no Clube do Remo isso foi usado para se despedir de 2021 com título.
Neste sábado (11), o Remo finalmente foi campeão da Copa Verde conquistando a competição de forma invicta e nos pênaltis, sendo exatamente o enredo da última vez que foi vice-campeão, onde perdeu nos pênaltis para o Brasiliense-DF.
Dessa vez, a torcida teve que esperar os pênaltis para comemorar o título ao vencer o Vila Nova-GO por 4 a 2, após 0 a 0, no tempo normal, em jogo morno no estádio Baenão.
Jogo quente só com o calor que fez em Belém, a alta temperatura se fez presente de tal forma que o primeiro tempo teve poucos lances de emoção, sendo o primeiro aos 30 minutos com Clayton chutando cruzado para defesa de Vinicius.
Por outro lado, o goleiro Georgemy teve de trabalhar aos 37 minutos na finalização de Felipe Gedoz, que chutou forte para defesa do goleiro goiano. Ainda na primeira etapa, o Vila pressionou com jogadas aéreas dando muito trabalho à zaga do Remo.
No segundo tempo, os jogadores sentiram o desgaste, mas teve momentos de emoção: Por um lado, o Vila Nova-GO acertou a trave com Thiago Real, mas o Remo teve com Neto Pessoa a bola que passou perto do gol.
Nos pênaltis, o goleiro Vinicius virou herói ao pegar duas cobranças dos goianos e coube ao zagueiro Fredson para coroar o título inédito do Remo da Copa Verde de 2021, após ser vice-campeão duas vezes.
Com o título, o Remo ganha R$ 150 mil e ainda uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, o que garante também o Castanhal no torneio nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar