plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EXCLUSIVA

"Por Vinicius", Thiago decide não renovar com o Remo

Status de ídolo e admiração pelo camisa 1 fizeram o goleiro decidir não renovar com o Leão e buscar a titularidade em outro clube

Imagem ilustrativa da notícia "Por Vinicius", Thiago decide não renovar com o Remo camera Vinícius e Thiago após o título da Copa Verde com o preparador de goleiro Juninho | (Foto: Remo)

O goleiro Thiago Rodrigues não ficará no Remo em 2022. Após conversa com a diretoria do Leão, o atleta não entrou em acordo e decidiu por não renovar o contrato, que irá ser encerrado na próxima quarta-feira (15). Em contato exclusivo com o DOL, o arqueiro falou sobre tudo o que vem sendo comentado nas últimas semanas.

"Eu fiz o que prometi. Ouvi a diretoria do Remo, ouvi o que eles tinham de planejamento para minha carreira. Infelizmente não foi o que eu acredito ser o melhor para mim, apesar de todo o empenho do presidente Fábio Bentes, que não mediu esforços para que eu ficasse. Tenho um carinho imenso pelo clube, sou muito bem treinado pelo Juninho, mas o que foi oferecido não preencheu minhas necessidades. Conversei com minha família e decidi pela não renovação com o clube", revelou.

Goleiro foi um dos poucos destaques positivos do Leão em 2021
📷 Goleiro foi um dos poucos destaques positivos do Leão em 2021 |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Perguntado se o motivo pela não renovação teria sido a parte financeira, o goleiro foi enfático ao afirmar que não.

"Jamais. É claro que a parte financeira é importante em uma negociação. O Remo gostaria de renovar por mais três anos, mas eu precisaria de uma valorização melhor para aceitar. Porém, o que me fez decidir realmente pela não renovação é o fato de achar que preciso jogar mais. A vida de um jogador é curta, tenho 26 anos, então, preciso jogar e me sinto pronto para isso", explicou.

Goleiro tem propostas do Paysandu em mãos
📷 Goleiro tem propostas do Paysandu em mãos |Samara Miranda

Thiago era reserva imediato de Vinícius, ídolo do Leão Azul. O arqueiro obteve uma sequência de 11 jogos em 2021, onde disputou Série B do Brasileiro e a Copa Verde, em virtude da lesão do goleiro titular. Porém, em três anos de Baenão, foram apenas 15 partidas disputadas. Ele conseguiu destaque em 2021, onde fez boas defesas, salvando o Filho da Glória e do Triunfo várias vezes.

"O Vinicius é um ídolo do clube e um excelente goleiro. Admiro a qualidade dele e temos uma boa relação, mas todos sabem que ele se esforça para jogar sempre e eu não ficarei feliz tendo que esperar uma lesão de alguém que admiro para poder jogar. Ele tem, pelo menos, mais dois anos nesse nível alto (se não tiver mais). Então eu teria que aguardar pacientemente minha vez, mas eu preciso jogar. Foi a decisão mais difícil que tive na vida profissional, pois respeito muito o clube, sei da qualidade do Juninho e o quanto ele me fez evoluir. Mas acabei pensando na minha carreira e preciso jogar. Espero, do fundo do coração, que a torcida entenda essa decisão", enfatizou.

Thiago encerra seu contrato dia 15 de dezembro, na próxima quarta-feira.
📷 Thiago encerra seu contrato dia 15 de dezembro, na próxima quarta-feira. |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Na última semana, Thiago foi colocado como nome certo com a camisa do Paysandu na próxima temporada. O jogador confirma a proposta do rival, mas ainda vai decidir qual será o seu futuro.

"Eu tenho contrato até o dia 15 com o Remo. O Diogo, meu empresário, já me informou dessa proposta e temos outras opções também. Graças a Deus meu trabalho está sendo reconhecido. Hoje decidi pela não renovação. Nos próximos dias irei definir meu futuro", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias