O esporte amador do Pará é marcado por sonhos, conquistas e também dificuldade dificuldades, o que torna as histórias de vida dos atletas acabam também se tornando um exemplo para muita gente.
É o caso do atleta José Ribamar, que conquistou a medalha de prata na Surdolimpíada, na modalidade caratê. A competição destinada para portadores com problemas de audição promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).
A competição foi disputada no último fim de semana, no interior de São Paulo, e José Ribamar teve dificuldades como pouco tempo para treinar, mas chegou na grande final e conquistou a medalha de prata, um feito que valeu como se fosse a medalha de ouro.
Todo o trabalho foi feito pelo seu treinador, o mestre Pietro Viana, que se dedicou aos treinos junto com o atleta para alcançar o objetivo e também mostrar que todos que é possível vencer na vida apesar das adversidades.
Agora, o atleta vai aproveitar o período de fim de ano para relaxar com a família e planejar as competições do ano de 2022.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar