Foi preciso disputar duas vezes a semifinal, diante de dois adversários distintos, para que o Guerreiro Caeteura garantisse uma das vagas na decisão do Campeonato Paraense e também o acesso à elite na temporada de 2022. Depois de todo o imbróglio no Tribunal da Justiça Desportiva (TJD-PA), que eliminou o Parauapebas por uso de jogador irregular, agora foi a vez do São Raimundo de Santarém também ser derrotado pelo time de Bragança.
Na tarde deste domingo (19), as equipes de São Raimundo e Caeté voltaram a se enfrentar no segundo confronto das semifinais da divisão de acesso do futebol estadual. Depois de vencer na partida de ida, ocorrida na última semana no estádio Diogão, em Bragança, por 1 a 0, o novo duelo aconteceu no campo principal do Centro de Treinamentos do Clube do Remo, situado no distrito de Outeiro, na grande Belém.
Após a segunda parte do confronto realizado em 180 minutos, o Caeté conquistou nova vitória diante dos santarenos, desta vez, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Anthony, Alex e Paulinho - este último em cobrança de pênalti.
Com a vitória, o Caeté confirma seu acesso pela primeira vez na Série A do Parazão, em 2022, e irá disputar a decisão da segundinha contra o Amazônia Independente, em partida única a ser definida pela Federação Paraense de Futebol.
Com acesso do Caeté, Bragança passa a ter dois representantes na primeira divisão do futebol estadual. Veja como ficam os grupos para o Campeonato Paraense 2022.
Grupo A: Paysandu, Paragominas, Águia de Marabá e Campeão da Segundinha (Amazônia ou Caeté)
Grupo B :Tuna Luso, Bragantino, Itupiranga e Tapajós
Grupo C: Clube do Remo, Castanhal, Independente e o Vice da Segundinha (Amazônia ou Caeté)
VEJA OS GOLS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar