O basquete no Pará é um esporte em grande crescimento. Mesmo com todas as dificuldades da modalidade, quando se enfrentam Remo e Paysandu, os Ginásios da cidade lotam. A poucas horas de um jogo decisivo, assim como no futebol, o clima de rivalidade e ansiedade toma conta dos times.
No último domingo (18), pelo Campeonato Paraense de Basquete Adulto, o Paysandu conquistou uma grande vitória sobre o Clube do Remo, pelo placar de 80 a 74, no jogo 5 da Série Melhor de 7. Entretanto, a situação está mais confortável no lado Azulino, já que a equipe precisa de apenas uma vitória para se tornar campeã estadual.
A poucas horas da partida, a equipe do DOL listou os principais nomes para essa decisão, e os jogadores que podem decidir o jogo para ambos os lados, assim como a expectativa das duas equipes para a partida decisiva.
REMO
Precisando de apenas uma vitória, a equipe comandada pelo técnico Júlio Malfi jogará em sua casa, na noite desta segunda-feira (20), a partir das 20h, no Ginásio Serra Freire.
Para um dos líderes da equipe, o ala-pivô Denys Tavares, a expectativa para o jogo é fechar a série em casa, já que a torcida estará dando todo o apoio.
"A expectativa do time hoje é fazer um grande jogo, e ficar com o título paraense, sabemos das dificuldades do jogo, e assim como a gente, o Paysandu também tem uma grande equipe. A torcida hoje vai ser nosso 6º homem em casa, vamos fazer prevalecer o fato de ainda não termos perdido na nossa quadra", disse.
LEIA TAMBÉM: Clube do Remo vence e fica a uma vitória do título estadual
O time titular do Leão, comandado pelo técnico Malfi, deve ir a quadra com: Robsinho, Denys, Chupeta, Luizinho e Alex.
PODE DESEQUILIBRAR
Cestinha dos últimos jogos do Leão, o armador Robsinho é visto como o principal jogador da equipe. O jogador foi destaque do Cerrado na Liga de desenvolvimento de Basquete (LDB). A equipe brasiliense ficou na sexta colocação da competição.
PAYSANDU
Pressionado, o Bicolor Paraense precisa vencer a qualquer custo para levar o jogo para a 7ª e decisiva partida da série. O confronto vai ser duro e o time precisará de uma vitória inédita, já que, nesses 5 jogos disputados até o momento, o time ainda não conseguiu bater o Leão na casa do adversário, o Ginásio Serra Freire, palco do jogo desta segunda (20).
Para o ala Anderson Lameira, liderança do time dentro de quadra: "Vamos procurar jogar o nosso melhor basquete! Sabemos que é difícil, mas sabemos também que temos totais condições de sair de lá com a vitória. Respeitamos o time adversário, que é muito bom, mas confiamos no nosso potencial e vamos em busca dessa vitória", projeta.
LEIA TAMBÉM: Basquete: Paysandu vence e adia festa do Clube do Remo
O jogador ainda coloca a defesa como foco total, pois, segundo ele, serão grandes as possibilidades de vitória do Paysandu: "Vamos jogar basquete, dar o nosso melhor, defender bem, acho que o jogo passa muito pela defesa, e caso consigamos ir bem, a chances de vitória serão bem maiores", completa.
PODE DESEQUILIBRAR
Experiente e rodado no basquete nacional, o ala Felipe Taddei é o grande destaque do Papão, e um dos jogadores que podem resolver a partida para o lado Bicolor. Aos 28 anos, o atleta possui vasta experiência na modalidade, inclusive atuando por várias temporadas na principal liga de basquete do Brasil, a NBB.
SÉRIE
O Clube do Remo venceu os dois primeiros jogos. No jogo 1, no Ginásio Mauro Carvalho (Paysandu), o time azulino ganhou por 64 a 54. No 2º clássico, o Leão conquistou mais uma vitória, dessa vez em casa e novamente por 10 pontos de diferença: 67 a 57. Já na 3ª partida, o Papão diminuiu a série ao bater o rival por um placar elástico: 77 a 44. Os azulinos venceram o jogo 4 por 79 a 77. O Papão deu o troco no 5º duelo por 80 a 74.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar