Tal qual em todas as situações da vida, o mundo do futebol também tem chegadas e partidas. E quando essa saída é cercada por um vínculo afetivo - como por exemplo: o primeiro clube da carreira - ela acaba sendo ainda mais dolorosa para o atleta no momento do desligamento.
Na manhã desta quinta-feira (23), o meia Alan Calbergue, de 23 anos, anunciou nas redes sociais, a despedida oficial do Paysandu. Oriundo das categorias de base, o atleta iniciou sua trajetória no Papão em 2012 e subiu para o futebol profissional do clube em 2017. Desde então, durante sua passagem no clube, até então, ele marcou três gols em 42 jogos na equipe profissional.
“Primeiramente queria agradecer a Deus, segundamente ao @paysandu e a todas as pessoas que de alguma forma me ajudaram desde minha entrada em 2012 nas categorias de base, até esse ano de 2021 como um atleta profissional. Foram muitas conquistas pessoal e profissional, dentre elas cometi erros, acertos e tudo isso ficou de aprendizado, para que eu pudesse me tornar o homem que sou hoje!", disse.
"Sou extremamente grato por tudo que esse clube e essa torcida apaixonada me proporcionaram até aqui. Hoje encerro esse ciclo com muita gratidão, e estarei sempre na torcida para que essa instituição venha alcançar todos os seus objetivos!! Foi uma honra para mim ter feito parte dessa história”, concluiu o atleta no comunicado oficial.
O contrato de Alan Calbergue terminou no último dia 15 de dezembro e sem interesse por parte da diretoria do clube, o atleta não teve seu vínculo renovado para a temporada de 2022.
Ao longo deste período, o meia foi emprestado pelo Papão para diversas equipes, entre elas o Bragantino-PA, Aimoré-RS, Marília-SP e também o América-RN.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar