plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
IT'S TIME

Paysandu proíbe diretor do Remo de entrar na Curuzu

Dirigente azulino negou ter participado de confusão no RexPa Sub-17, mas preferiu não falar sobre o assunto; em nota, o gerente de segurança do Remo comentou sobre o fato ocorrido. O ato também foi relatado através de súmula pela arbitragem.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu proíbe diretor do Remo de entrar na Curuzu camera Diretor do Remo está proibido de entrar na Curuzu | Samara Miranda/Remo

A rivalidade de Remo e Paysandu sempre vai além das quatro linhas, seja por provocações ou até mesmo falta de respeito. Por mais que as diretorias mantenham uma relação "de cavalheiros", qualquer deslize pode gerar um grande alvoroço nos bastidores da dupla RexPa.

A mais nova "treta" está rolando por conta do jogo entre os clubes na categoria Sub-17, realizado no Baenão, na última quarta-feira (23), que contou com a vitória azulina por 2 a 1. No momento do gol alviceleste, os jogadores do Papão comemoraram no banco de reservas, próximo às cabines. Uma lata de refrigerante foi atirada nos atletas. Segundo os bicolores, o diretor de futebol azulino Dirson Neto foi quem praticou o ato violento.

"Neste ato representado pelo seu Presidente da Diretoria Executiva, Carlos Maurício Carpes Ettinger, vem por meio desta informar, que o Diretor do Clube do Remo, Sr. Dirson Medeiros da Sillva Neto, está TERMINANTEMENTE PROIBIDO de adentrar em quaisquer dependências do Paysandu Sport Club, sejam elas, Sede Social, Centro de Treinamento, Sede Náutica e Estádio Leônidas Sodré de Castro, devido ao ocorrido no jogo do dia 22/12/2021, entre Clube do Remo e Paysandu, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense Categoria Sub 17", diz a nota do Paysandu.

Nossa reportagem entrou em contato com o diretor remista, que negou a acusação, mas preferiu não se pronunciar. Através de nota, o gerente de segurança do Clube do Remo, Daniel Santiago informa.

"Identificamos de onde teria saído a lata e fizemos o boletim de ocorrência com o responsável e tudo foi acompanhado pela polícia militar", relatou.

Remo e Paysandu voltam a se enfrentar pela categoria sub-17 no próximo domingo (26), pela decisão do Campeonato Paraense de Futebol. Os azulinos jogam pelo empate, enquanto que os bicolores precisam vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. O campeão irá garantir vaga na Copa do Brasil de 2022.

Veja o relato do árbitro Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior na súmula da partida.

AOS 10 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, APÓS A MARCAÇÃO DO GOL DO PAYSANDU SPORT CLUB, FUI INFORMADO PELO QUARTO ÁRBITRO DA PARTIDA, SENHOR JOÃO PAULO LOIOLA DE SOUSA, QUE FOI ARREMESSADA UMA LATA CONTENDO LÍQUIDO, PELO DIRETOR DA EQUIPE DO CLUBE DO REMO, SENHOR DIRSON MEDEIROS, O QUAL ESTAVA EM UMA DAS CABINES DE IMPRENSA DO ESTÁDIO. O OBJETO ATINGIU O ROSTO DO ATLETA SUBSTITUTO DA EQUIPE DO PAYSANDU SPORT CLUB, CAMISA Nº 17, SENHOR ELUZAI RIBEIRO DA CONCEIÇÃO, QUE POUCO TEMPO ANTES, HAVIA COMEMORADO O GOL DE SUA EQUIPE FAZENDO GESTOS PROVOCATIVOS EM DIREÇÃO A CABINE EM QUE O REFERIDO DIRETOR SE ENCONTRAVA E RECEBEU CARTÃO AMARELO PELA CONDUTA. O ATLETA RECEBEU ATENDIMENTO DO MÉDICO DO CLUBE, SENHOR GABRIEL AUGUSTO REMIGIO LIMA DO NASCIMENTO, E CONTINUOU NORMALMENTE NA PARTIDA.

Paysandu proíbe diretor do Remo de entrar na Curuzu
📷 |

POSICIONAMENTO

Por meio de nota, a diretoria de segurança do Clube do Remo informou que "identificou de onde teria ocorrido o fato" e que "em seguida foi realizado o boletim de ocorrência com o responsável. Tudo acompanhado pela Polícia Militar".

"A diretoria azulina já entrou em contato com a Federação Paraense de Futebol (FPF) solicitando a inclusão do boletim e correção da súmula", concluiu o Clube do Remo na nota.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias