Enquanto os dirigentes do Clube do Remo buscam atletas, no concorrido mercado da bola, para formar do novo elenco visando a temporada de 2022, o departamento jurídico azulino fora das quatro linhas conquista mais um êxito para aliviar o clube financeiramente.
Na última segunda-feira (27), o Clube do Remo informou que obteve uma grande conquista após longo período de negociações com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. De acordo com o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, o Leão Azul conseguiu ficar totalmente em dia com órgão.
Fruto de negociação com a Procuradoria da Fazenda, o Leão Azul conseguiu ficar totalmente em dia com órgão e ainda reduzir seu passivo fiscal em mais de 15 milhões de reais, o que representa uma economia de aproximadamente 60% do valor da dívida. https://t.co/qD1lVEdvU7
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) December 27, 2021
No acordo, houve redução do passivo fiscal do Clube do Remo em mais de 15 milhões de reais, o que representa uma economia de aproximadamente 60% do valor da dívida, no qual irá contribuir bastante para o planejamento de gestão, ao longo do ano de 2022. O advogado Albert Gabbay, um dos membros do jurídico do Leão, explica como ocorreu toda a transação tributária.
"Após adequação aos termos e por meio de um estudo conjunto, entendemos que a adesão aliviaria a gestão e traria benefícios do ponto de vista tributário visando aliviar cobrança relativas a tributos inadimplidos ao longo da história. Com isso, também obtivemos a suspensão da exigibilidade dos créditos tributários nos termos do art. 151 do Código Tributário Nacional", disse.
Toda a negociação contou com a participação direta da diretoria jurídica do Clube do Remo, além de uma assessoria jurídica especializada e um escritório de contabilidade
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar