plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FUTEBOL JÚNIOR

Castanhal e Bragantino se preparam para disputa da Copinha

As equipes viajam nesta quarta-feira (29) para São Paulo. A competição começa no próximo domingo (2).

Imagem ilustrativa da notícia Castanhal e Bragantino se preparam para disputa da Copinha camera Japiim se prepara para a disputa da Copinha | Foto: Jivago Lemos/ Ascom Castanhal

O calendário do futebol brasileiro começa logo nos primeiros dias de janeiro. Trata-se da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 128 clubes participantes de todos os Estados, e mais de três mil jogadores buscando um sonho no mundo da bola.

Para a alegria de muitos torcedores paraenses, dos 10 representantes do norte do país, estarão jogando a Copinha: Castanhal e Bragantino, clubes do interior do estado que têm se destacado pela força e competitividade nos últimos anos, desbancando até mesmo a dupla Re-Pa.

+ LEIA TAMBÉM: Castanhal e Bragantino representarão o Pará na Copinha 2022

Com viagem marcada para o início da noite desta quarta-feira (29), o Japiim da Estrada vive a expectativa de participar novamente da maior competição de base do Brasil. A equipe disputou o torneio pela primeira e até então última vez em 2009. No elenco, o Castanhal contava com Yago Pikachu e Rossi, jogadores paraenses que hoje fazem sucesso no futebol nacional. Já o Tubarão, disputará pela primeira vez a competição

MODELO DA COMPETIÇÃO

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada um dos 32 grupos, com quatro equipes cada, em um total de três partidas para cada um dos 128 participantes. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave, em total de 64 times. A partir daí a competição vira mata-mata até a final.

CASTANHAL

Toda essa ansiedade em disputar o torneio é exposta pelo próprio treinador da equipe aurinegra, Aldenir Risada, que falou à equipe do DOL sobre a satisfação em participar da competição.

Comissão técnica do Japiim
📷 Comissão técnica do Japiim |Foto: Jivago Lemos/ Ascom Castanhal

“A felicidade é muito grande, não só pra mim, como também para o grupo. É uma oportunidade única, que a gente não sabe se teremos novamente, então todo mundo está vivendo a Copa São Paulo, já respiramos a competição, e eu tenho certeza que vamos fazer uma boa participação, representando muito bem não só a nossa cidade, como também o nosso estado”, disse.

Deixando um pouco de lado a questão emocional, o treinador ainda fala sobre a preparação que a equipe vem tendo durante os últimos meses, a escolha dos atletas, e também o que eles podem esperar assim que entrarem em campo:

“Os jogadores que escolhemos já tem passagem pelo profissional, e conhecem bem a profissão que escolheram. Vamos estar longe da família, longe de quem amamos, mas a vida de jogador é assim mesmo, quem trabalha no futebol tem que enfrentar isso, então eles já estão conscientes do que vem pela frente”, revelou.

A equipe da Região Metropolitana de Belém, enfrentará o poderoso Grêmio, no dia 6 de janeiro (quinta-feira), às 19h30.

BRAGANTINO

Já o Bragantino, que iniciou a preparação no último dia 6 de dezembro, quer fazer bonito em sua primeira participação na competição.

O técnico do Tubarão, Glauco, considera a participação do time na copinha um marco histórico para a cidade de Bragança e coloca como objetivo principal a classificação para a fase mata-mata: "É a nossa primeira vez, um marco histórico aqui para a cidade, para o clube também. A expectativa é que possamos fazer uma boa primeira fase e buscar o primeiro objetivo que é a classificação", falou.

O treinador da equipe considera o nível bem nivelado entre os demais times do grupo
📷 O treinador da equipe considera o nível bem nivelado entre os demais times do grupo |Foto: Reprodução/Web

Além disso, o treinador se mostrou confiante, uma vez que, segundo ele, o nível entre as demais equipes do Grupo do Bragantino (Ceará, São Bernardo e Paulista), está nivelado.

"Estamos em uma chave que tem Ceará, São Bernardo e Paulista de Jundiaí, sabemos da estrutura das equipes, e vemos os times com capacidades bem parecidas. Já acompanhamos os jogos das equipes, então nos igualamos com eles", concluiu.

O time fará sua estreia na competição no dia 5 de janeiro (quarta-feira), às 13h15m contra o Ceará. O time segue rumo a São Paulo na próxima quinta-feira (30).

DIRIGENTES AGRADECEM

Após conseguirem ajustar a logística para a viagem, Cláudio Vagner (Presidente do CONDEL do Bragantino) e Helinho Júnior (presidente do Castanhal), agradeceram publicamente o Governador Hélder Barbalho, que ajudou com o transporte das equipes para São Paulo e também o presidente em exercício da FPF, Maurício Bororó.

Reprodução
Vídeo: Ascom Bragantino
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias