Diário Online
Esporte / Esporte Pará
EXPECTATIVA

Veja como está o calendário da dupla RexPa na temporada 2022

Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Série C do Brasileiro e Copa Verde estão vindo ai

sexta-feira, 31/12/2021, 07:59 - Atualizado em 31/12/2021, 09:30 - Autor: Kaio Rodrigues


Dupla RexPa disputa as mesmas competições nesta temporada.
Dupla RexPa disputa as mesmas competições nesta temporada. | (Foto: John Wesley/Paysandu)

Em 2022, Clube do Remo e Paysandu terão calendário cheio e apertado, principalmente por conta da disputa da Copa do Mundo do Qatar a partir do dia 21 de novembro, o que vai fazer reduzir o número de datas no futebol brasileiro.

Leão e Papão irão disputar as mesmas competições: Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Série C do Brasileiro e Copa Verde, esta ainda sem confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A primeira rodada do Campeonato Paraense acontece no dia 26 de janeiro. Enquanto o Esquadrão de Aço irá receber o Bragantino no estádio Banpará Curuzu, em jogo do Grupo A, o Filho da Glória e do Triunfo encara o caçula Amazônia, no dia 27, no Baenão. Ambos os jogos irão ocorrer às 20h.

A CBF divulgou que a Copa do Brasil começará nos dias 23 e 24 de fevereiro, datas reservadas pela entidade para a realização de parte dos jogos da 1ª fase, na qual o Paysandu irá jogar. O Lobo faz parte do Grupo C. O Papão pode encarar equipes do Grupo G, como o Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu-RJ, Largarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Pouso Alegre-MG, Azuriz-PR ou Icasa-CE.

O Leão entra somente na terceira fase, já que venceu a Copa Verde. A estreia está prevista para acontecer nos dias 20 ou 21 de abril ou ainda nos dias 11 ou 12 de maio.

Clube do Remo e Paysandu conhecem o calendário da Série C

A competição mais importantes para os gigantes paraenses começa no dia 10 de abril, com final agendada para 1º de outubro. A Série C do Brasileiro contará com 20 clubes e, a princípio, o campeonato terá sua forma de disputa mantida, mas o presidente da ANCF (Associação Nacional de Clubes de Futebol), Francisco Battistotti, confirmou que tentará convencer a CBF, juntamente com os representantes dos clubes, a transformar a competição em pontos corridos.

Veja os períodos previstos para cada competição.

Estadual: 26.01.2022 a 03.04.2022 (16 datas)

Copa do Brasil: 23.02 a 19.10

Série C: 10.04 a 01.10

Copa Verde: Sem Data.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS