plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VAI ROLAR?

Apelo: Torcida pede reedição de torneio para Remo X Bahia-BA

Em homenagem da CBF, Leão e Tricolor podem reeditar competição antiga do futebol nacional

Imagem ilustrativa da notícia Apelo: Torcida pede reedição de torneio para Remo X Bahia-BA camera Azulinos e Tricolores podem se enfrentar, se a CBF atender ao apelo dos torcedores na web | Reprodução / Facebook

A temporada do futebol chegou ao fim e com o crescimento das competições regionais, uma disputa envolvendo Norte e Nordeste foi lembrada por torcedores das duas regiões.

Em uma postagem feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), torcedores pedem a volta da Copa Norte-Nordeste, com os campeões do Nordestão e da Copa Verde de 2021, no caso Bahia-BA e Remo.

A ideia veio após uma homenagem da CBF para Tricolores e Azulinos, que este ano conquistaram a Copa do Nordeste e a Copa Verde, respectivamente e imediatamente, alguns torcedores pediram a reedição do torneio ou uma espécie de Recopa Norte-Nordeste.

A CBF tentou recriar a competição em 2017 com o Troféu Asa Branca, com Santa Cruz-PE (Nordeste) e Paysandu (Copa Verde) duelando no Arruda, em Recife (PE) e o time pernambucano levou a melhor.

Os melhores momentos de Santa Cruz 1 x 0 Paysandu, pela Taça Asa Branca (21/01/2017) TNT Sports Brasil

O torneio era realizada até os anos 70, em uma espécie de Taça Brasil. Tanto Bahia quanto Remo já conquistaram o título da competição, que antes servia como seletiva para o Campeonato Brasileiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias