Diário Online
Esporte / Esporte Pará
PROPOSTA IRRECUSÁVEL

Goleiro troca Clube do Remo pelo futebol da Europa

Mesmo tendo renovado com o Leão Azul, Rodrigo Joviasky não recusou o chamado pela jogar em um time europeu. Na temporada de 2021, ele seria o reserva do goleiro Vinícius, titular absoluto do esquadrão remista.

segunda-feira, 03/01/2022, 14:25 - Atualizado em 03/01/2022, 14:36 - Autor: Magno Fernandes


Goleiro Rodrigo Joviasky volta ao futebol europeu
Goleiro Rodrigo Joviasky volta ao futebol europeu | Samara Miranda/Remo

A temporada de 2022 para o Clube do Remo já começou. Com a apresentação do elenco no primeiro dia útil do mês de janeiro, a equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo inicia as atividades que antecedem as competições que serão disputadas no calendário. No entanto, antes mesmo de completar o elenco azulino, acontece a primeira baixa com a saída do goleiro Rodrigo Joviasky.

Contratado para ser o terceiro goleiro no início de 2021, Rodrigo Joviasky já havia confirmado sua permanência no Leão por mais uma temporada, no qual iria ser o reserva imediato de Vinicius - titular absoluto na posição - por conta da saída de Thiago Coelho para a equipe do Paysandu. No entanto, através de suas redes sociais, o goleiro confirmou que está de saída do time remista após ter recebido uma proposta do exterior (conforme apuração, de um clube da primeira divisão da Lituânia). 

Clube do Remo se apresenta com Paulo Bonamigo no comando

"Se despedir nunca é fácil, mas eu precisava dar uma satisfação à torcida do Remo. Recebi uma oportunidade de voltar ao exterior e estou deixando o clube. Antes, eu havia tido proposta de outro clube do futebol paraense, e rejeitei, pois já havia dado minha palavra ao Remo. Porém, essa chance, para um goleiro de 26 anos, financeiramente falando, é praticamente irrecusável. Só tenho a agradecer ao clube por esse período de aprendizado. Espero que um dia possa voltar ao Baenão e seguirei torcendo pelo bem do Remo. Que Deus abençoe cada um de vc. Até um dia", comunicou o goleiro.

Em nota, o Clube do Remo agradece os serviços prestados e deseja sorte ao jogador que atuou apenas parte do 2º tempo, por ocasião da vitória azulina por 9 x 0, diante do Galvez-AC, pela Copa Verde. "A diretoria do Clube do Remo informa que o goleiro Rodrigo Josviaki recebeu uma proposta do exterior. O atleta optou por aceitá-la e acertou sua rescisão contratual. O Clube agradece os serviços prestados", informou. 

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Rodrigo acumula passagens pelo Tupi-MG e também Operário-PR. Antes de chegar ao Baenão, ele teve passagens por vários clubes da Europa, dentre os quais, o Stunbras, da Lituânia e o Vilafranquense de Portugal. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS