plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOMBA!

Clube do Remo bobeia e Lucas Siqueira deve ir para o Ituano

Mesmo tendo contrato até o final de 2022, volante está em vias de sair do Pará e disputar a temporada no futebol paulista

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo bobeia e Lucas Siqueira deve ir para o Ituano camera Volante e capitão do Clube do Remo, Lucas Siqueira | Samara Miranda/Remo

Em meio a uma temporada que culminou com o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube Remo também poderá perder um de seus principais jogadores do elenco, que é o volante Lucas Siqueira. Ao que tudo indica, o atleta está propenso em deixar o Baenão e acertar com o Ituano para a temporada 2022.

Um dos poucos destaques do time no ano passado, Lucas tinha contrato com o Remo até o final de dezembro de 2021 e ficou livre para assinar com o time paulista. Contudo, o jogador foi pego de surpresa com tal situação, pois no início de 2021 o jogador havia recebido proposta para estender seu contrato até o final de 2022 com o time paraense, o que a princípio estava tudo certo.

Clube do Remo se apresenta com Paulo Bonamigo no comando

No entanto, conforme informações divulgadas pelo portal Futebol Interior, a diretoria do Clube do Remo não teria gerado o documento federativo para registrar o novo contrato na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e só foi perceber quando Lucas Siqueira questionou o ocorrido, já em dezembro do ano passado. Tarde demais, pois o jogador já havia sido procurado e gostado da proposta do Ituano.

O Remo tinha a obrigação de registrar o novo vínculo com o volante na CBF – dever de todos os clubes – , o que não aconteceu, tornando qualquer documento que ele tenha assinado nulo, sem qualquer validade jurídica.

O Clube do Remo, entretanto, através de nota oficial, afirmou que não teria perdido nenhum prazo, e que próprio jogador foi quem teria solicitado a saída do clube.

"A diretoria azulina vem a público comunicar que as notícias vinculadas na noite desta segunda-feira em relação ao volante Lucas Siqueira não procedem. O jogador tinha um contrato especial de trabalho assinado até o final de 2022, reconhecido por Clube e atleta.

Após conversa com a direção do Clube, o jogador solicitou a rescisão do contrato antecipadamente alegando questões particulares e que não retornaria ao Leão nesta temporada de 2022.

O Clube do Remo e Lucas Siqueira chegaram em um acordo e a rescisão ocorreu de forma amigável.

O Clube agradece aos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios."

Por outro lado, procurado pela reportagem, técnico Mazola Junior, que treinou o volante no próprio Clube do Remo em 2020, confirmou que o atleta está indo para a equipe de Itu, com o contrato de uma temporada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias