plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FUTEBOL FEMININO

Gavião Kykatejê ganha na justiça e jogará final do paraense

A equipe conseguiu provar no TJD que não estava com o CNPJ inapto.

Imagem ilustrativa da notícia Gavião Kykatejê ganha na justiça e jogará final do paraense camera A equipe indígena poderá vencer a competição sem disputar a final | Foto: Reprodução/Web

As competições do futebol paraense, no ano de 2021, foram marcadas pelo bom nível técnico, mas também por disputas judiciais fora de campo. Foi assim na Segundinha, no Imbróglio entre São Raimundo e Caeté e também no Paraense feminino, entre Gavião Kykatejê, Castelo dos Sonhos e Clube do Remo.

Na manhã desta quarta-feira (5), o Gavião Kykatejê conseguiu provar sua inocência quanto a denúncias de irregularidades em seu CNPJ, que segundo a acusação, estaria invalido. O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Pará (TJD-PA) considerou a equipe indígena inocente e com isso o time irá disputar a final contra o Clube do Remo, caso o Leão consiga reverter, também no TJD-PA, a decisão pela eliminação da equipe após acusação de homofobia por parte das atletas.

Clube do Remo pode ficar de fora da final do Parazão
📷 Clube do Remo pode ficar de fora da final do Parazão |Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

A equipe de Belém até então está eliminada da competição, e caso não consiga provar inocência, o Gavião será o campeão do Campeonato Paraense Feminino de 2021.

ENTENDA O CASO:

No dia 15 de dezembro de 2021, TJD-PA paralisou a competição. O órgão acolheu a denúncia do Gavião Kykatejê, de suposta irregularidades na escalação de uma atleta do Castelo dos Sonhos, rival na disputa da semifinal.

ASSISTA TAMBÉM: SANTOS ESTREIA COM VITÓRIA DE VIRADA NA COPINHA

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias