Diário Online
Esporte / Esporte Pará
JAPIIM DA ESTRADA

Castanhal intensifica preparação física para temporada 2022

A exemplo de 2021, Japiim da Estrada terá calendário completo no próximo ano. Até o momento, 23 atletas já estão confirmados para vestir a camisa preta e amarela.

quinta-feira, 06/01/2022, 18:30 - Atualizado em 06/01/2022, 18:29 - Autor: Magno Fernandes


 Com Leandro Cearense, Ricardo Capanema e Cleberson, Japiim se fortalece para 2022
Com Leandro Cearense, Ricardo Capanema e Cleberson, Japiim se fortalece para 2022 | Jivago Lemos/Castanhal

A pré-temporada do Castanhal Esporte Clube segue em andamento na sua primeira semana de atividades visando as competições que o clube irá disputar em 2022. Após ter confirmado a permanência do técnico Cacaio para mais um ano e renovar com os principais destaques do elenco, agora o foco é intensificar os treinamentos sobretudo em relação à parte física dos atletas.

Dando sequência ao planejamento para as competições de 2022, o grupo de jogadores continua aumentando por conta das renovações contratuais já divulgadas e também com as aquisições realizadas, deixando o Japiim bastante ativo no mercado da bola. Com relação aos primeiros dias de atividades, o preparador físico Ernandes Holanda, faz avaliação como está sendo os treinamentos.

"Expectativa muito boa, pois os atletas que continuaram com a gente para o ano de 2022, tiveram uma rodagem ótima em 2021. A maioria dos que ficaram, jogaram quase todos os jogos. Além do mais, os atletas que foram contratados, nós estávamos monitorando e nesses dois dias de treino vimos coisas boas onde tenho certeza que iremos chegar muito forte no lado físico para iniciar a competição", disse.

Até o momento, o elenco está formado com 23 jogadores e a lista deve aumentar cada vez mais, por conta da integração dos jogadores que estão participando da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Em contato com a reportagem do DOL, técnico Cacaio afirma que espera contar com o número de 30 jogadores.

 

Vídeo: Matheus Vieira/Ascom Castanhal
  

Com relação aos estiveram no clube em 2021, um total de onze atletas tiveram suas permanências confirmadas: goleiros Axel Lopes e Paulo Roberto, zagueiro Cleberson Ilustre, laterais Daelson, Lucas e Rony, volantes Ricardo Capanema e Samuel, meia Lukinhas, e atacantes Leandro Cearense e Pedrinho.

Confira a lista completa dos atletas que estão no grupo aurinegro: 

Goleiros: Axel Lopes e Paulo Roberto;

Laterais direitos: Daelson e Hudson;

Laterais esquerdos: Maia, Lucas e Negueba;

Zagueiros: Dedé, Samuel Oliveira, Gustavo e Cleberson;

Volantes: Ricardo Capanema, Samuel, Elias, Marcos e Josa (recém contratado do Náutico-PE);

Meias: Lukinha, Tavinha e Willian;

Atacantes: Pedrinho, Fabinho, Jordan Gabriel e Leandro Cearense.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS