plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PONTAPÉ

Paysandu inicia período de pré-temporada em Barcarena

O time realizou o primeiro na tarde desta segunda-feira (10); O chefe do departamento médico do clube, Edilson Andrade destacou a importância deste processo para o Lobo.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu inicia período de pré-temporada em Barcarena camera A delegação do Papão viajou nesta segunda-feira (10) para Barcarena | Jorge Luís Totti/Paysandu

A proximidade do extenso calendário brasileiro é um combustível para os times se prepararem de todas as formas para iniciar bem as competições. Os clubes treinam a parte física e tática, mas sobretudo, nas viagens, focam também na parte mental e de relacionamento, aspectos esses que são primordiais para qualquer grupo.

Após realização de treino aberto no último domingo (9), o Papão se despediu da torcida em Belém e partiu rumo a Barcarena, cidade do nordeste paraense escolhida tradicionalmente pelo clube para a realização da pré-temporada.

De acordo com o chefe do departamento médico do Lobo, Edilson Andrade, a viagem para Barcarena é uma ferramenta que o clube tem para que os jogadores possam sair da agitação da cidade, e se concentrar ao máximo nos treinamentos e avaliações feitas pelo staff do Papão.

+ LEIA TAMBÉM: Paysandu se apresenta e inicia trabalhos para nova temporada

"Procura-se uma cidade afastada que ofereça uma estrutura mínima de trabalho e conforto, além de um ambiente mais tranquilo, longe da agitação de Belém e de alguns atrativos que a cidade tem que podem prejudicar um atleta de alta performance. A pré-temporada é um período chave, importantíssimo para o desenvolvimento e evolução do atleta ao longo do ano. Buscamos o máximo de controle nesse período para não sofrermos com baixas lá na frente", explicou.

ENTROSAMENTO DO GRUPO

O profissional do clube ainda ressalta que o período de pré-temporada serve principalmente para o planejamento individual de prevenção de lesões, no intuito de evitar problemas em relação a afastamento de jogadores durante o ano. Além disso, outra importância, assim como dito pelo Dr. Jean Klay na matéria sobre a pré-temporada do Clube do Remo, é o entrosamento do grupo com os demais setores do time, como diretoria e comissão técnica.

"É durante a avaliação do departamento de saúde na pré-temporada que identificamos potenciais riscos de lesões nos atletas. A partir daí, ordenamos o planejamento individual de prevenção de lesões, principalmente musculares, com o objetivo de ter o atleta em plenas condições de trabalho físico e mental ao final desse período e a comissão técnica poder contar com o jogador para a estreia. A escolha de fazer em uma cidade mais afastada é pela questão de entrosamento do grupo, não só de jogadores, mas também da comissão técnica e diretoria. Isso aproxima os departamentos e cria um ambiente mais familiar de trabalho, o que favorece o aspecto mental de todos."

ESTREIA DO PARAZÃO

O time retorna das atividades no interior do Estado no dia 22 (sábado). O time enfrenta, na primeira rodada do Campeonato Paraense de 2022, o Bragantino, dia 26, às 20h, no Estádio Banpará Curuzu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias