plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
START NA TEMPORADA!

Pré-temporada: Remo chega em Parauapebas e recebe carinho

O Leão Azul chegou na cidade no início da madrugada de domingo para segunda-feira; O coordenador do Núcleo Azulino de Saúde e Performace (NASP), explica a importância da viagem.

Imagem ilustrativa da notícia Pré-temporada: Remo chega em Parauapebas e recebe carinho camera Time chega na cidade com o carinho da torcida | Foto: Reprodução

Se preparando para o calendário cheio da temporada, o Clube do Remo já está em Parauapebas, onde ficará por 10 dias na cidade do sudeste paraense, a 719 km da capital Belém. A viagem terá grande importância para a formação do grupo, que terá contato constante entre si.

O plantel azulino ficará na cidade até o próximo dia 20 de janeiro, quando retorna para a capital para pensar somente na estreia do paraense, que será em uma quinta-feira, dia 27.

A comissão técnica do Leão vai mesclar os exercícios físicos com os treinos técnicos e táticos. Toda estrutura para os treinamentos do Leão foram tomadas pela diretoria e comissão técnica. 26 jogadores estarão à disposição do treinador Paulo Bonamigo.

Para o chefe do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), Dr. Jean Klay, esse processo é primordial para que os atletas azulinos possam começar a temporada mais preparados e diminuir os riscos de lesão, um dos grandes problemas do Clube do Remo na Série B de 2022.

"A pré-temporada é extremamente importante para que você possa possa deixar os atletas mais bem preparados, e na hora que você tem um atleta mais bem preparado, você tem um atleta com um risco menor de lesão e também se espera uma performance maior", disse.

Jean Klay (a direita), é o responsável pelo departamento de saúde do Leão
📷 Jean Klay (a direita), é o responsável pelo departamento de saúde do Leão |Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

LEIA TAMBÉM:

+ Clube do Remo: volante Lucas Siqueira agora é do Ituano

+ Remo anuncia contratação de volante da Série A

+ No Remo, Rony diz que passou borracha em polêmica do passado

O médico ainda ressalta que o período que o time passará no interior do Pará não é o ideal, mas pode ser considerado razoável: "É claro que o período de três semanas, é um período que consideramos como razoável, não é o ideal, pois esse seria em torno de 6 semanas, mas no nosso calendário é impossível uma pré-temporada com essas 6 semanas"

IMPORTÂNCIA DE UMA VIAGEM NA PRÉ-TEMPORADA

"Sobre a questão da viagem para Parauapebas, acredito que a principal vantagem é você fomentar no grupo o espírito de equipe, então você tem novos atletas, muitos deles que não se conhecem e na hora que você coloca todos no mesmo ambiente, a tendência é que o espírito de equipe, o sentimento grupo saia fortalecido desse processo como todo".

FASE DE AVALIAÇÃO E PRÉ-TREINO

"Da nossa parte, do NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performace), a gente está na fase de avaliação completa destes atletas, não só cardiológica, mas também fisiológica, nutricional, fisioterápica e ortopédica. A partir dessa evolução, falamos para o grupo sobre qual a condição física de cada um deles e a partir daí, implementamos pré-treino, que seria uma linha de exercícios que são específicos para cada atleta, baseado justamente nessa avaliação feita".

CHEGADA EM PARAUAPEBAS

Após a chegada do time no interior paraense, como de praxe, teve o apoio da torcida, que mesmo de madrugada esteve esperando o Leão na frente do hotel. Veja o vídeo!

ESTREIA NO PARAZÃO

O Leão retorna da pré-temporada na próxima quinta-feira (20), quando dá início de fato a preparação para o jogo contra o debutante Amazônia Independente, dia 27, às 20h, no Estádio Baenão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias