Diário Online
Esporte / Esporte Pará
VISÃO DE MERCADO

Paragominas é o 1º clube do Norte a lançar seu fan tokens

Prática está começando a se popularizar entre os clubes brasileiros e Jacaré tem o objetivo de melhoria da estrutura, contratação do elenco, reformas no CT, ajudar a Amazônia e buscar novas parcerias

terça-feira, 11/01/2022, 21:01 - Atualizado em 12/01/2022, 00:00 - Autor: Kaio Rodrigues


Com o Fã Token o torcedor ganha mais uma forma de contribuir com o  time, além de participar de outras ações
Com o Fã Token o torcedor ganha mais uma forma de contribuir com o time, além de participar de outras ações | Divulgação

Com o objetivo de capitalizar recursos através da fidelização de torcedores e da oferta de produtos exclusivos, vários clubes pelo mundo e no futebol brasileiro lançaram os seus tokens, como Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Vasco, além de Milan, Barcelona, PSG, Manchester City, Seleção Brasileira e agora o Paragominas.

Mas o que é Fan Token? É um meio criado para que as pessoas possam ter acessos a produtos e serviços, com direito à interação, disponibilizados por uma empresa. Assim como o Bitcoin e demais moedas digitais, possui oscilação de preço no mercado, tendo uma fração de um ativo digital protegido por criptografia.

O Paragominas, através do seu Fã Token em parceria com a Brasileirão Tokens, pretende criar uma relação mais próximo ao seu torcedor, oferecendo serviços e experiências VIP. Além do mais, o torcedor vai estar ajudando financeiramente o Jacaré porque parte da arrecadação será destinada à melhoria da estrutura, contratação do elenco, reformas no CT e no resto do desenvolvimento do clube.

O Verdão do Norte tem também como um dos objetivos principais internacionalizar a marca do clube, onde buscará possíveis parcerias e, de quebra, iniciará uma campanha com o propósito de ajudar a floresta amazônica. 

A pré-venda dos  Fan Tokens já está acontecendo e o valor inicial é de R$ 0,70 por unidade, sendo o investimento mínimo de 10 tokens, o que totaliza o valor de R$ 7,00.

Quer ter a ideia de sucesso? A Confederação Brasileira de Futebol comercializou em agosto de 2021 o seu primeiro lote de Fan Tokens, denominado de Brazilian Fan Tokens (BFT). Foram 30 milhões de ativos negociados. Ao todo, foram as cripto moedas foram comercializadas para 13.658 de torcedores por 0,50 de euro.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS