Depois de ter anunciado o atacante Vanílson, no final de 2021, o Clube do Remo informou que, por questões burocráticas, não poderá contar com o jogador no momento. O atleta, mesmo apresentado nas redes sociais do Leão, ainda era vinculado ao Arar, Arábia Saudita
Na manhã desta segunda-feira (17), o Leão emitiu uma nota oficial, explicando a situação do atleta de 31 anos. De acordo com o clube, o jogador não conseguiu emitir seu visto para retornar ao Brasil, seu contrato em definitivo iria ser validado somente após sua liberação do time estrangeiro. O centroavante tinha um pré-contrato com os azulinos.
"O Clube do Remo vem a público esclarecer sobre o atacante Vanílson. O atleta assinou o pré-contrato com o Rei da Amazônia para atuar na temporada 2022, mas por questões burocráticas não conseguiu emitir o seu visto de saída da Arábia da Saudita. O acordo entre o Clube do Remo e o atacante previa expressamente que o contrato definitivo vigoraria após sua liberação no exterior".
+LEIA TAMBÉM: Atacante goleador, Vanilson quer história bonita no Remo
Ainda segundo a nota, o atleta não integrará o elenco do Remo, uma vez que ainda não foi liberado pelo clube saudita "Com o ocorrido, o atleta permanecerá vinculado ao clube saudita, e não integrará, nesse momento, o elenco do Leão".
Segundo o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, a negociação com o jogador, "por enquanto" não irá se concretizar, e o clube retornará ao mercado para buscar mais um atleta para essa posição: "Por enquanto (não vem), quem sabe mais a frente. Mas no momento vamos atrás de outra opção", disse.
QUEM SOBRA?
Com a decisão, o ataque do Leão tem os seguintes jogadores: Luan (contratado), Ronald, Thiago Mafra (base), Veraldo (contratado) e Welhton (contratado), Brenner (contratado) e Bruno Alves (contratado).
CARREIRA
Ao longo de sua carreira, Vanilson acumula passagens em diversas equipes do futebol brasileiro. Entre elas, o Olaria-RJ, Náutico-RR, Francana-SP, Vila Nova-GO (onde fez parte do elenco campeão da Série C de 2015), Itumbiara-GO, Grêmio Anápolis-GO, Goianésia-GO, Atlético-CE, São Raimundo-RR e Manaus, onde foi o destaque da equipe com 14 gols marcados em 18 partidas disputadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar