plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LONGE DA CASA

Amazônia e Tapajós jogarão em campos da dupla RexPa

O Amazônia mandará seus jogos no CT do Remo, enquanto que o Tapajós passa por um imbróglio com a FPF para mandar seus jogos na Curuzu.

Imagem ilustrativa da notícia Amazônia e Tapajós jogarão em campos da dupla RexPa camera Amazônia e Tapajós mandarão seus jogos em domínios de Remo e Paysandu | Foto: Reprodução/Web

Em período de pré-temporada no futebol paraense, times do interior do estado acertam os detalhes para o início do Campeonato Paraense. Para Amazônia Independente e Tapajós, os campos onde seus jogos irão acontecer já são conhecidos pelos torcedores de Remo e Paysandu.

De acordo com o diretor administrativo e jurídico do Amazônia, Marco Antônio Pina, o Magnata, o time estreante na elite do Parazão terá seus jogos da primeira fase da competição realizados no CT do Remo, em Outeiro. A informação, entretanto, foi confirmada antes do acidente que desabou a estrutura da ponte que dá acesso ao distrito.

A primeira partida como mandante do Muiraquitã da Amazônia será na segunda rodada do certame, contra o Castanhal, no próximo dia 30, no CT do Leão. Na primeira rodada, o time enfrenta justamente o Clube do Remo, dono do CT, no Baenão, dia 27.

IMBRÓGLIO ENVOLVENDO O TAPAJÓS

Já a situação do Tapajós, que deve mandar suas partidas no Estádio da Curuzu, já é mais complicada. O time, mesmo tendo acertado com o Papão para jogar no Vovô da Cidade, vem encontrando resistência da Federação Paraense de Futebol (FPF). A entidade considera que haverá "inversão de mando de campo" quando o Boto Santareno enfrentar o Paysandu (como mandante), na quinta rodada do Parazão.

LEIA TAMBÉM:

+ Bonamigo projeta continuidade da pré-temporada após goleada

+ Colisão em Outeiro pode alterar final do Parazão Feminino

+ Copa do Brasil: paraenses conhecem primeiros adversários

De acordo com o § 1º do Art. 13 do Regulamento Geral das Competições, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a inversão de campo é proibida pela entidade: "não será autorizada a inversão de mando de campo". Para tentar resolver a situação, a diretoria do Tapajós vai enviar um ofício à FPF pedindo que o caso seja analisado pela CBF.

O time teria como segunda opção o Estádio Municipal de Moju, entretanto, este não tem laudo, e não foi adequado para receber partidas do campeonato regional.

VEJA MAIS: Bastidores da classificação do Palmeiras para às oitavas da Copinha 2022

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias