A partir do jogo de estreia do Paysandu no Campeonato Paraense de 2022, a torcida que frequenta o setor de camarotes e os profissionais da imprensa vão encontrar um novo espaço no Estádio da Curuzu, já que o Papão iniciou as obras para reformar, ampliar e modernizar esses espaços. As mudanças causaram preocupação nos torcedores, já que terão "pontos cegos" na arquibancada central.

Torcedores se dividem sobre horários dos jogos do Parazão

"Estamos perdendo 180 lugares, são quatro degraus de arquibancada. Se todos os jogos fossem lotados (capacidade máxima atingida), ganharíamos R$ 100 mil por ano (nessa área que será retirada). Agora vamos ter R$ 200 mil. A área de visão perdida será pouca, vão ser só dois degraus da arquibancada. Eu vi as imagens falando de pontos cegos. Sempre que fazemos algo, a oposição vai querer tumultuar, mas faz parte. Importante é que o Paysandu será beneficiado com a mudança", disse Maurício Ettinger em bate-papo com a imprensa.

Hoje, a Curuzu possui 20 camarotes. Após a reforma, passará a ter 30. Já a área destinada para a imprensa será murada com concreto na base estrutural e cercada por vidro temperado na parte superior. Outras reformas e ampliações serão executadas pela Diretoria do Paysandu ao longo do ano no Estádio da Curuzu, que constantemente recebe serviços de melhorias.

"O acesso da imprensa continuará pelo mesmo corredor que leva às escadas, mas apenas um andar abaixo dos camarotes. Vamos oferecer todas as condições necessárias para que os veículos possam desenvolver seus trabalhos com qualidade e de forma segura”, finalizou o presidente bicolor.

Obras estão em fase final na Curuzu Foto: Vitor Castelo/Paysandu

MAIS ACESSADAS