Os horários dos jogos divulgados pela Federação Paraense de Futebol (FPF), estão "dando o que falar" entre os torcedores paraenses que esperam ansiosos para assistir seus times do coração em ação no Parazão 2022.
Os horários tem divido os torcedores. A baixa circulação de coletivos no horário de término das partidas e a distância casa-estádio são os principais problemas relatados. Por outro lado, alguns torcedores concordam e preferem a decisão da entidade.
As duas primeiras rodadas do Campeonato Paraense já estão decididas, seja em locais dos jogos, dias e também horários. Estes últimos, poderão ser: 9h30, 15h30, 18h ou 21h30.
21H30: TORCEDORES SE DIVIDEM, RESPONSÁVEIS EXPLICAM
O horário das 21h30 têm causado debates em relação à escolha. Entrevistamos três torcedores: um do Remo e dois do Paysandu para saber se há e quais serão os problemas enfrentados depois da decisão da FPF.
Para Marcos Farias, torcedor do Clube do Remo e frequentador assíduo do Estádio Banpará Baenão, o fato de morar em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, seria um grande problema para conseguir ir às partidas no horário, que é considerado por ele “tarde”.
Ele utiliza transportes coletivos para ir e voltar dos jogos. "Esse horário de 21h30 é complicado, pois moro em Ananindeua", disse.
Com as reformas no Estádio Olímpico Mangueirão, os jogos do Leão serão realizados somente no Banpará Baenão, e com isso, aumentam as dificuldade para Marcos, que precisaria se deslocar até o centro de Belém: "Se fosse no Mangueirão nem tanto, mas no Baenão já complica", reclamou.
LEIA TAMBÉM:
+ "Cão de guarda"? Volante projeta estreia do Paysandu
+ Welthon quer construir uma nova história no Cube do Remo
+ Paysandu confirma empréstimo de atacante ao futebol cearense
Para Leonardo Cordeiro, o horário de 18h seria ideal para os jogos do Paysandu, time que o torcedor sempre acompanha nos estádios: "Pra mim, que trabalho de manhã e não me ocupo à tarde, o melhor horário seria o de 18h". O bicolor ainda sugeriu que os jogos pudessem ser realizados às 20h: "Eu preferia que fosse esse horário das 20h, seria o melhor", completa.
Já para o torcedor do Papão, Well Marques, que é morador do bairro de Nazaré e trabalha próximo ao Estádio Banpará Curuzu, o horário é ótimo.
“Eu acho esse horário bom pois eu trabalho até às 20 horas e a academia que eu trabalho fica perto (Curuzu), dá para ir andando”, disse.
+ Paysandu define preço dos ingressos para estreia no Parazão
Além disso, o torcedor ainda comentou sobre a adaptação do Pará em relação aos maiores campeonatos do país. “O Parazão se adaptando aos horários de futebol que nunca deveria ter mudado. Futebol de noite é às 21h30, horário nobre!”, completa.
No entanto, a torcedora do Clube do Remo, Raiza Barcelar, em discordância a Well, colocou o horário como "horrível" para o torcedor: "Horrível! vai acabar super tarde e fica ruim voltar pra casa", lamenta.
O diretor de competições da FPF, Del Filho, explica que o horário de 21h30 foi escolhido pela TV Cultura, que detém os direitos televisivos da competição: “O horário foi a pedido do detentor dos direitos televisivos”, disse.
Valmir Rodrigues, coordenador de esportes da Funtelpa, confirmou a declaração de Del Filho, salientando que essa foi que a única sugestão da Cultura foi o horário citado, por conta do ajustes na grade de programação da TV.
"O horário das 18h, se ele aparece, não foi por sugestão nossa, o único horário que foi pedido para ajuste da grade, foi esse de 21h30", explicou.
Quanto ao questionado sobre a possibilidade de uma eventual mudança nos horários de transmissão dos jogos, Del Filho, explicou que o veículo de comunicação, em contrato, possui essa prerrogativa, ou seja, esse direto de solicitar a mudança. Segundo ele, os clubes também são consultados antes de qualquer decisão.
“Em contrato eles têm essa prerrogativa (TV), Assim funciona em todas as competições: FIFA, Conmebol, Brasileiro. Mas, tudo é feito em harmonia, conversado com os clubes antes da mudança. Conversei com Remo e Paysandu antecipadamente, é assim que faço com todos os envolvidos”, explicou.
VEJA MAIS - Com Richarlison, Everton treina de olho no Aston Villa
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar