Com o Campeonato Paraense cada vez mais próximo de iniciar, o Clube do Remo intensifica as atividades para chegar preparado na competição visando reconquistar a hegemonia estadual, que nos últimos dois anos teve o título conquistado pelo maior rival. E para isso, a equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo voltou a campo para mais um jogo teste visando qualificar o elenco cada vez mais.

Em seu último dia de treinamentos na cidade de Parauapebas, foi realizado mais um jogo amistoso na tarde desta quinta-feira (20), no estádio municipal Rosenão, na região sudeste do Pará, diante da Seleção local. Diferente da vitória contra Canaã dos Carajás em que o Leão venceu por 4 x 0, desta vez, os azulinos tiveram algumas dificuldades durante os 90 minutos, mas saíram com a vitória magra por 1 x 0, com gol marcado pelo zagueiro Keven.

FIM DE JOGO! 🦁

O Leão vence o último amistoso antes do início da temporada!

Agora é foco total no Parazão 2022.

📸: Samara Miranda/Remo #OReiDaAmazônia pic.twitter.com/DUdTJmuzVw

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) January 20, 2022

O JOGO

Utilizando duas formações nos dois tempos da disputa, Paulo Bonamigo escalou o Clube do Remo no primeiro tempo com: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Keven e Lailson; Anderson Uchôa, Erick Flores e Felipe Gedoz; Ronald, Welthon e Bruno Alves. Com um início de jogo truncado, o Leão teve algumas dificuldades para chegar ao setor de ataque, afinal, o selecionado do município de Parauapebas estava bem postado em campo. 

Ainda no primeiro tempo, os azulinos chegaram a abrir o marcador na jogada de Felipe Gedoz, mas a arbitragem assinalou jogada irregular e anulou o gol. No entanto, não demora muito para o Leão, enfim, fazer seu gol. Na cobrança de falta batida por Gedoz, a bola é alçada na área e vai na cabeça do zagueiro Keven, que sem dificuldades, aos 38 minutos, abre o placar. 

No segundo tempo, Paulo Bonamigo seguiu com suas testagens na equipe. Ao longo da atividade, entraram Paulinho Curuá, Pingo, Luan Rodrigues, Thiago Mafra, Pedro Sena e Veraldo, nos lugares de Anderson Uchôa, Erick Flores, Lailson, Welthon, Bruno Alves e Felipe Gedoz, respectivamente. Com placar favorável, o Leão controlou as ações do jogo, teve algumas oportunidades, sobretudo nas bolas paradas com Felipe Gedoz, mas sem levar muito perigo ao adversário.

RETORNO

Concluído o período de treinamentos em Parauapebas, a delegação remista retorna para Belém ainda nesta quinta-feira, no qual tem chegada prevista na capital paraense, nas primeiras horas da sexta-feira (21). De acordo com a programação já estabelecida pela assessoria de imprensa, o Leão irá intercalar atividades no CEJU, Amazon Country, visando a estreia no Campeonato Paraense contra o Amazônia Independente, dia 27, 21h30, no estádio Baenão. 

Meia Felipe Gedoz em ação com a camisa 10 do Clube do Remo diante do selecionado de Parauapebas. Foto: Samara Miranda/ Remo

MAIS ACESSADAS