O Clube do Remo realizou seu último amistoso antes do início do Campeonato Paraense 2022 na tarde desta quinta-feira (20), quando venceu a Seleção de Parauapebas por 1 a 0. Apesar do resultado apertado e do Leão Azul não ter se encontrado no campo em alguns momentos, o técnico Paulo Bonamigo avaliou a apresentação da equipe de maneira positiva e que jogo serviu para jogadores ganharem forma física.

“Foi um teste mais difícil. Uma equipe que exigiu mais de nós. Enfrentamos também um forte calor. O Parauapebas tem uma seleção muito motivada. É evidente que estamos dando ritmo para alguns atletas. Esse grupo que jogou hoje, o Gedoz, Bruno Alves, estão buscando a melhor forma e precisam jogar para atingir isso. É evidente que nos faltou, em alguns momentos, um maior controle de jogo, posse de bola, criação para que pudéssemos chegar ao gol com mais facilidade. É isso! Vamos crescendo, procurando evoluir. Importante que tivemos mais uma vitória. O grupo está com a perna pesada devido aos 10 dias de intensos trabalhos na pré-temporada. De maneira geral, fico satisfeito porque ainda temos uma semana para a competição. Agora é o momento que vamos dar um polimento e colocar os jogadores que estão em melhores condições, para que possamos começar o campeonato com o pé direito”, destacou.

Ao todo, foram duas semanas de pré-temporada na cidade de Parauapebas, no sudeste paraense. Os azulinos focaram nos trabalhos de condicionamento físico, na maior parte dos treinamentos. Bonamigo diz que agora é hora de "polir" a equipe, que encara o Amazônia, no dia 27 de janeiro, quinta-feira, no Estádio Baenão, às 21h30.

“Em primeiro lugar, parabenizo o Clube do Remo pelo local que foi escolhido para a pré-temporada. Mesmo distante de Belém, nós conseguimos treinar quase todos os dias de uma forma integral. Isso nos deu boas condições para elevar o grupo para o início da competição, principalmente na questão física. Evidente que falta, por ser uma equipe que está sendo reconstruída, ainda falta padrão, entrosamento. Alguns jogadores sentiram o ritmo de trabalho, é normal. Agora vem o polimento final nessa semana. Muito trabalho técnico e tático, para que possamos começar com o pé direito contra o Amazônia”, finalizou.

Bonamigo fala em polir a equipe para o início do estadual Foto: Foto: Samara Miranda

MAIS ACESSADAS