plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LUTO!

Clube do Remo e Castanhal se despedem de Carlitinho

Considerado "o menino de ouro" do futebol paraense nas décadas de 60 e 70, o ex-jogador faleceu hoje, aos 76 anos de idade. No Leão, ele fez histórica dupla ao lado de Sirothaeu que rendeu grandes conquistas aos azulinos.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo e Castanhal se despedem de Carlitinho camera Ao lado de Sirotheau, Carlitinho formou uam das mais vitoriosas duplas no meio campo do Clube do Remo | Divulgação

Quem viveu os áureos tempos do futebol paraense entre os anos 60 e 70, ficou bastante entristecido com a perda de um dos seus principais jogadores, que tanto fez brilhar vestindo a tradicional camisa azul marinho do Clube do Remo e também o uniforme preto e amarelo do Castanhal. Na manhã desta quinta-feira (20), o ex-atacante Carlitinho faleceu aos 76 anos de idade, no município de Castanhal.

Clube do Remo vence seleção de Parauapebas com placar magro

Tendo iniciado sua carreira ainda muito cedo, Carlos Alberto ou carinhosamente Carlitinho - como era conhecido no futebol - logo chamou a atenção pelo seu talento, através de um dos mais conceituados treinadores que o futebol paraense viu em sua história, que foi Aloísio Brasil. Dentro de campo, foi um dos responsáveis pelo título de 1965 pela seleção de Castanhal, no tradicional Campeonato Intermunicipal.

Após a conquista, Carlitinho logo é contratado pelo Clube do Remo e novamente não demora muito a brilhar. Formando perfeita dupla com Sirotheau no meio campo do Leão, ambos marcaram época no futebol paraense com as conquistas das Taças Norte de 1968, 1969 e também 1971, além da épica taça Norte e Nordeste também no ano de 1971, e disputas estaduais.

Através de nota oficial, tanto o Clube do Remo quanto o Castanhal, prestaram homenagens ao ex-atleta que após pendurar as chuteiras, por muitos anos foi treinador das categorias de base no Japiim da Estrada, onde era conhecido como "o menino de ouro".

O corpo dele foi velado na sede da Liga Atlética Castanhalense, onde recebeu o adeus de parentes, amigos e inúmeros fãs de seu raro talento com a bola.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias