Em começo de temporada, é natural que um time de futebol apresente erros, afinal, no caso do Clube do Remo, o processo faz parte de uma reestruturação severa da equipe após a queda da Série B para a C. 

No jogo de quinta-feira (20), quando o Leão Azul enfrentou a Seleção de Parauapebas em partida amistosa, o time abriu margem para desconfiança em relação ao torcedor. Esses erros e falta de ajustes, no entanto, são considerados normais em uma pré-temporada.

Em comparação a última partida do time, contra a seleção de Canaã dos Carajás (vitória por 4 a 0), no último domingo (16), os Azulinos apresentaram grande dificuldade para levar perigo de gol ao oponente e isso, refletiu no placar da partida, uma vitória protocolar por 1 a 0, com gol do zagueiro Kevem. 

POUCOS DESTAQUES

Mesmo com  todos os problemas observados durante o jogo, alguns jogadores conseguiram, mesmo que pouco, algum destaque: Ricardo Luz, na lateral-direita, Lailson, na lateral-esquerda, Anderson Uchôa na defesa no meio-campo e o zagueiro Kevem no controle da zaga foram atletas que, de alguma forma, conseguiram se sobressair aos demais.

LEIA TAMBÉM: Técnico do Remo vê positivo o último teste antes do Parazão

Por outro lado, o setor de ataque do time deixou realmente a desejar tanto com os jogadores que começaram jogando, quanto os que entraram no decorrer da partida, falhando no último passe e também nas finalizações.

PROJEÇÃO DE MELHORA

Para o volante Pingo, uma das promessas do Leão para a temporada, o time deve, com muito trabalho, melhorar já para a estreia no Pararão 2022, contra o Amazônia, no Estádio Banpará Baenão: “A gente tá em começo de temporada, estamos nos conhecendo e é normal. Vamos trabalhar porque temos muito o que melhorar”, disse.

NÃO FOI O RESULTADO DESEJADO

Apesar da vitória, o elenco saiu de campo ciente de que poderia ter feito mais nessa reta final de pré-temporada. Para o zagueiro Kevem, autor do gol do jogo, a preparação durante o período em Parauapebas foi boa, no entanto, o time que jogou poderia ter feito mais. "Fizemos uma boa preparação, agora é aproveitar os dias que temos em Belém para fazer um bom jogo pelo Parazão. Não era o resultado ( partida) que queríamos, mas vamos melhorar”, projetou.

ESTREIA NO ESTADUAL

O Leão Azul Paraense entra em campo na próxima quinta-feira (27), já em compromisso oficial, contra o Amazônia Independente, no Estádio Banpará Baenão, às 21h30.

VEJA MAIS - Real Madrid vence Elche e avança para as quartas de final da Copa do Rei

MAIS ACESSADAS