Para conseguir jogar futebol em alto nível, o jogador, primeiramente deve passar por todos os processos relacionados a sua saúde  e ter em sua volta profissionais da área para potencializar suas habilidades. Os departamentos médicos dos clubes são primordiais para integração de um novo atleta a um elenco, mesmo ele estando "bichado".

Vindo de uma cirurgia muscular, o zagueiro Everton Sena fechou contrato com o Clube do Remo no dia 12 de janeiro. Após chegar em Belém, o atleta passou por uma avaliação minuciosa no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), para assim ser anunciado no Leão.

Com o processo de recuperação, o jogador não pôde integrar o elenco, que estava realizando a pré-temporada em Parauapebas. Everton precisou ficar na capital paraense para fazer tratamentos de fisiologia e fisioterápicos. 

De acordo com o chefe do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), o jogador precisará obter condições de jogo novamente. Com isso, Everton deve voltar a jogar somente em meados da terceira rodada do Parazão.

+ LEIA TAMBÉM: Atacante treina no NASP e espera retorno do Clube do Remo

“Fizemos uma avaliação minuciosa do NASP, mas o jogador ainda precisa de um tempo para ter condições de jogo, já que Everton vem de uma cirurgia e lesão muscular. Em torno de três semanas, o jogador estará liberado para treinar com o grupo. Com isso, ele fica em Belém aprimorando essa parte com os profissionais”, explicou.  

Apesar disso, o zagueiro irá se incorporar ao time já no próximo sábado, quando o Leão Azul realiza seu primeiro treino após pouco mais de uma semana em Parauapebas, realizando a pré-temporada.

O jogado chegou ao Leão após ter passado por cirurgia. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS