plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUEM SERÁ TITULAR?

 Parazão: Paysandu faz recomeço cercado de incertezas

Depois de mandar embora quase todo o elenco da temporada passada, Papão recomeça jornada com um grupo cercado de dúvidas.

Imagem ilustrativa da notícia  Parazão: Paysandu faz recomeço cercado de incertezas camera Quem será o goleiro titular do Paysandu na temporada, também é uma dúvida. | John Wesley/Paysandu

Do ano passado para cá, na reedição da política de “Terra Arrasada” da diretoria do Paysandu, onde praticamente todo um elenco é mandado embora para a contratação de outro, somente os goleiros Elias Curzel e Cláudio Vítor, terceira e quarta opções de 2021, permaneceram para a temporada atual.

Michel Pereira tem luta dura, mas vence por pontos no UFC

Goleiros, zagueiros, laterais, todos foram mudados para a nova temporada que está por começar oficialmente nesta quarta-feira (26), quando o Papão vai receber o Bragantino na Curuzu, na abertura do Campeonato Paraense de 2022.

É um trabalho a mais para o técnico Márcio Fernandes, ele mesmo um novato. Não há uma continuidade no que foi feito com apenas alguns remanescentes, insuficientes para se montar um time completo. A zaga terá uma formação totalmente nova. Dos zagueiros, por exemplo, há dois rostos conhecidos. Lucas Marreiros e Kerve são crias da base, mas mal tiveram chances. Kerve, por exemplo, esteve emprestado em 2021 ao Grêmio Prudente-SP e ao Caeté.

Clube do Remo é campeão paraense através de WxO

Mesmo com um jogo-treino neste sábado, não dá para cravar qual será o time titular diante do Braga. A seguir, uma breve análise de quem está no elenco e de quem deve iniciar a temporada como titular.

Ex-azulino leva vantagem

Victor Souza foi titular absoluto em 2021 e tecnicamente seria também em 2022, mas problemas extracampo, com torcidas uniformizadas ameaçando a ele e sua família, o levaram a deixar o clube. Ele foi emprestado ao Água Santa-SP e teoricamente volta a Curuzu após os estaduais, mas o investimento feito pelo Paysandu leva a crer que não haverá esse retorno. Thiago Coelho foi tirado do maior rival, o Remo, e teoricamente sai na frente.Gabriel Bernard e Elias Curzel correm por fora.

Thiago era reserva de Vinícius há três anos no Remo e não havia perspectiva de mudança dessa situação. Ano passado, com o titular machucado, ele teve sua maior sequência com 11 jogos e um excelente desempenho. Ele aceitou o convite bicolor justamente pela possibilidade de ter mais tempo em campo. “Minha expectativa é a melhor possível. Venho muito motivado, com muita força para trabalhar para conseguir os objetivos deste ano. Todos sabem que o Paysandu não é clube de Série C, tem que estar no mínimo na Série B, e a gente tem esse foco”, comentou Thiago quando da sua apresentação.

Elias Curzel é um dos poucos remanescentes do ano passado. Ele sabe que o ano de 2021 ficou devendo para a torcida e aposta que dessa vez pode ser diferente. “Ano passado a gente acabou pecando em alguns jogos cruciais. Que a gente precisava pontuar e acabamos não fazendo isso e ficou para essa temporada. O grupo vem se preparando muito bem e temos tudo para alcançar nossos objetivos, alcançar tudo aquilo que a gente almeja e, principalmente, conquistar esse tão sonhado acesso à Série B”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias