plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
AGORA É BRASILEIRO, LEOAS!

Clube do Remo será o representante paraense na Série A-3

O Leão conquistou a vaga após vencer por WxO, o Gavião Kiykatejê.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo será o representante paraense na Série A-3 camera O Leão conseguiu o tão esperado título paraense após 38 anos. | Samara Miranda/Remo

A longa espera pela conquista de um título estadual do futebol feminino, enfim terminou para o Clube Remo. Após ter sido o campeão no primeiro estadual da categoria, em 1983, as Leoas voltaram a levantar o troféu, 38 anos depois.

Clube do Remo é campeão paraense através de WxO

Na manhã deste domingo (23), o Clube do Remo confirmou o título de campeão paraense na categoria feminina, depois da vitória por W x O (3 x 0), diante da equipe indígena do Gavião Kyikatejê, que não compareceu ao estádio Baenão para disputar o segundo jogo da final estadual.

COVID-19

A equipe do sudeste paraense não viajou para Belém por conta da confirmação de três casos de Covid-19 entre as atletas do grupo e mais um entre os membros da comissão técnica. O clube chegou a notificar a Federação Paraense de Futebol pedindo um novo adiamento do jogo.

No entanto, baseado no regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto só pode ser cancelado, caso uma das equipes não tenha disponível pelo menos 13 atletas, o que não era o caso do Gavião Kyikatejê, que tem 31 jogadoras no elenco.

Por ter vencido o jogo de ida no último final de semana, em Bom Jesus do Tocantins, pelo placar de 6 x 1, as meninas do Clube do Remo tiveram o título confirmado com a entrega da taça, feita pelo vice-presidente da Federação, Maurício Bororó.

Com a conquista estadual, o Clube do Remo garante vaga na recém criada Série A-3 do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o Pará também tem representante na elite nacional que é a Esmac, que no ano de 2022, irá disputar a Série A-1 e também a Super Copa do Brasil de Futebol Feminino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias