A conquista do cinturão dos moscas (até 56 kg) fez com que o paraense Deiverson Figueiredo voltasse ao seleto grupo de campeões do Ultimate Fight Championship (UFC), após épica luta realizada no card 270, que durou 25 minutos e resultou com a vitória do "Deus da Gerra", em decisão unanime dos juízes.

UFC: Deiveson vence Moreno e recupera cinturão dos Moscas

Além do Cinturão, Deiveson leva bolada do UFC

Após o anúncio da vitória, Deiveson não conteve a emoção. Acompanhado de Henry Cejudo, que teve papel importante na preparação do brasileiro, o combatente chorou copiosamente no octógono e agradeceu a todos os incentivadores de sua vitoriosa carreira.

Entre os homenageados, a cidade de origem, Souré, no Marajó e bairros famosos de Belém, como Jurunas, Guamá e Cremação.

"Alô galera de Soure, alô galera da Hugo, em Belém. Galera do Jurunas, Guamá, Cremação. Isso e para vocês, Belém do Pará, Brasil! E..."I love you esses caras", disse o paraense depois de trilogia épica contra o mexicano Brandon Moreno.

VEJA O VÍDEO:

Com o triunfo, Deiveson assume o posto de líder absoluto e se recupera do segundo revés sofrido como profissional no MMA para o mesmo adversário que assegurou a vitória. Com o novo trunfo, o paraense soma agora 21 vitórias em 24 desafios na modalidade.

trilogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno já é candidata à "Luta do Ano" Foto: Reprodução/UFC

MAIS ACESSADAS