plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DE QUEM SERÁ A ESTRELA?

Campeonato Paraense de 2022 é oficialmente lançado pela FPF

Cerimónia de lançamento foi realizada no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, e contou com os 12 representantes dos clubes participantes. Na ocasião, o contrato foi assinado por cada um

Imagem ilustrativa da notícia Campeonato Paraense de 2022 é oficialmente lançado pela FPF camera Dia 26 a bola começa a rolar para o Parazão 2022 | Magno Fernandes/DOL)

Apesar de faltar pouco para a bola rolar nos gramados dos estádios do Pará, já foi dada a largada para o Campeonato Paraense de 2022! Na noite desta segunda-feira (24), foi realizado um evento no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, que contou com a presença dos representantes de cada um dos 12 clubes participantes, jornalistas e convidados.

Na cerimónia, os cartolas assinaram o documento de contrato da competição. Por mais um ano, o Parazão vai ser patrocinado pelo Governo do Estado e pelo Banpará. Pelo terceiro ano seguido, o torneio terá o mesmo formato. Ou seja, a primeira fase terá três grupos com quatro equipes. Na segunda fase, oito clubes vão disputar as quartas de final, onde disputarão quatro vagas nas semifinais e, posteriormente, duas vagas na grande final da competição, que acontecerá em abril.

O Campeonato Paraense de 2022 começa na próxima quarta-feira (26) com o duelo entre Itupiranga e Caeté, às 18h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí. Logo depois, às 20h, Águia de Marabá e Tuna Luso se encaram no Rosenão, em Parauapebas. Para fechar a noite, às 21h30, o Paysandu recebe o Bragantino no Estádio da Curuzu.

A primeira rodada será finalizada na quinta-feira (27). Às 15h30, Castanhal e Paragominas se enfrentam no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, enquanto que Remo e Amazônia Independente se encontram às 21h30, no Estádio Baenão. O duelo entre Tapajós e Independente será disputado apenas no dia 2 de fevereiro por conta da indefinição do local da partida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias