Graciete Maués faz história no futebol paraense a cada dia que passa. Eleita presidente da Tuna Luso Brasileira em 2019, foi responsável por recolocar a Águia na elite do Campeonato Paraense após oito anos distante, garantindo o vice-campeonato da competição em 2021 e vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro em 2022, além da Copa Verde.
Após dois anos de gestão, veio a reeleição merecida, ganhando os adversários no pleito cruzmaltino de lavada. Como se já não bastasse fazer sucesso na Lusa, ela foi eleita a primeira mulher da história a assumir a Federação Paraense de Futebol. Ela fica encarregada do cargo devido a Águia do Souza ser o clube mais antigo em atividade no Pará.
“Meu sentimento é de muitas emoções, onde, jamais, deveremos esquecer, Deus, famílias e amigos, que fazem parte de nossa caminhada. Procuro, mesmo em caráter interino, ser capaz, juntamente com meus companheiros e colaboradores, fazer uma justa, imparcial e transparente gestão. Eu não poderia deixar de desejar absoluto sucesso ao participantes do Campeonato Paraense, sem a interferência de qualquer natureza, com o objetivo de elevar a natureza do futebol paraense. Esse é o nosso desejo, para que o futebol do estado do Pará possa ser o que é o do Brasil, a paixão nacional”, disse em evento de abertura do campeonato, realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.
O mundo futebolístico possui raízes machistas e o futebol feminino e as mulheres que vivem nesse universo sofrem no dia a dia para ganharem maior reconhecimento. Graciete Maués, sem dúvidas, é a maior voz feminina no futebol paraense e falou um pouco sobre a importância feminina, não só no meio da bola, mas para a sociedade.
“É um prazer muito grande, hoje, como mulher, estar presente para assinar um convênio com a presidente do Banpará (patrocinadora máster do Parazão 2022). Estamos quebrando os paradigmas. Somos importantes para a nossa cultura e desenvolvimento. Meu sentimento, ao assumir a Federação Paraense de Futebol, é de muitas emoções”, comentou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar