plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARAZÃO VAI COMEÇAR

Fábio Bentes fala sobre a grande ambição de Paulo Bonamigo 

Fábio Bentes quer que o Leão Azul volte a conquistar o Campeonato Paraense, mas que é preciso respeitar adversários, o que não houve em 2021. Ele também comentou sobre formato da Série C

Imagem ilustrativa da notícia Fábio Bentes fala sobre a grande ambição de Paulo Bonamigo  camera Bentes disse que não houve respeito ao adversário em 2021 | (Reprodução: Remo TV)

O Clube do Remo terá seu primeiro desafio de 2022 na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, pela primeira rodada do Campeonato Paraense. O Leão Azul vai receber o Amazônia Independente, campeão da Segundinha. O presidente Fábio Bentes, em entrevista ao DOL, disse que os azulinos precisam respeitar os adversários para voltar a conquistar a competição.

“Nosso objetivo é a hegemonia do Parazão. Tivemos um 2019 interessante, onde fomos campeões em cima do Independente. Foi o último com público nas finais. Isso foi importante para o nosso início de trabalho. Em 2020 chegamos à final, mas não fomos campeões e em 2021 não conseguimos chegar à decisão. Hoje, queremos essa retomada. O Bonamigo assume essa missão. Ele quer muito ser campeão paraense. Ano passado, era ele no comando do time. Temos nossas avaliações. O time relaxou, achando que já estava ganho e futebol se resolve em dentro de campo. Precisamos entender que não podemos menosprezar os adversários. Temos que jogar no mesmo ritmo, na mesma força, pois é no Campeonato Paraense que nos preparamos para o principal objetivo, que é o retorno à Série B”, destacou Fábio Bentes, que esteve representando o Clube do Remo no evento de lançamento do Parazão 2022.

Leão quer voltar a sorrir
📷 Leão quer voltar a sorrir |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Ao que tudo indica, a Série C do Brasileiro de 2022 terá um novo formato. Os 20 clubes participantes chegaram a um acordo sobre a nova forma de disputa da competição já para a atual temporada. Todo mundo aceitou um torneio nos moldes das Séries A e B, ou seja, por pontos corridos, com 38 rodadas. No entanto, o mais viável para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é a segunda proposta, em turno único, com 19 rodadas, com os 8 primeiros avançando de fase, onde seriam divididos em dois Quadrangulares Finais. Haverá uma nova reunião.

“Estamos esperando uma data da CBF. São quatro clubes: Remo, Vila Nova, Ypiranga e o Vitória. Estamos aguardando uma data para que possamos sentar e reunir com a CBF, para que possamos sentar e apresentar a proposta dos clubes. Já foi enviado um documento para que eles estudem o ponto de vista financeiro, mas, basicamente, será turno único, onde serão 19 jogos, onde alguns farão 10 jogos em casa e outros farão nove. O critério é o ranking do ano passado. Clube do Remo e Paysandu fariam 10 em casa e 9 fora. Seria interessante para nós. Os confrontos serão sorteios. Acreditamos que será aprovado, pois os clubes tem essa autonomia. Essa data deve ser liberada no fim de janeiro, início de fevereiro”, enfatizou Fábio Bentes.

Série C do Brasileiro deve ter um novo formato neste ano
📷 Série C do Brasileiro deve ter um novo formato neste ano |(Foto: Samara Miranda/Remo)

O que sempre chama atenção no Campeonato Paraense é o Clássico Rei da Amazônia. Neste ano, Remo e Paysandu terão encontro marcado na sétima rodada da competição, ainda com data e hora a definir. Assim com em 2021, o duelo será no Estádio da Curuzu, no campo do Papão. Fábio Bentes explicou o motivo da repetição do mando.

“É um regulamento do torneio. No primeiro ano, houve um sorteio e o Paysandu ganhou o mando em 2021. Foi incluído nesse regulamento, para os anos subsequentes, enquanto o acordo perdurar, que o melhor desempenho do ano anterior ganharia o direito. O Paysandu foi o campeão, então ele tem o direito de jogar em casa. O Remo vai jogar o clássico com a Tuna com o Paysandu em casa. Então, cada um joga um clássico em casa. Uma espécie de rodízio. É importante que se diga que mesmo com torcida única, a renda será dividida entre as equipes”, finalizou.

Bentes explicou o motivo do clássico ser novamente na Curuzu
📷 Bentes explicou o motivo do clássico ser novamente na Curuzu |(Foto: Samara Miranda/Remo)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias