plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PEDIU PACIÊNCIA

Técnico do Paysandu elogia evolução ofensiva; zaga preocupa

Márcio Fernandes comentou sobre o que espera do Campeonato Paraense, dos campos pesados e falou também sobre como os esquemas táticos estão sendo trabalhados pelo Papão

Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Paysandu elogia evolução ofensiva; zaga preocupa camera Márcio Fernandes tem a missão de comandar o Paysandu em busca do tricampeonato paraense | (Foto: John Wesley/Paysandu)

Está chegando a hora! Nesta quarta-feira (26), a partir das 21h30, o Paysandu voltará a campo para uma partida oficial e começará a trilhar sua caminhada na temporada de 2022. Os bicolores terão pela frente o Bragantino, em jogo da primeira rodada do Campeonato Paraense. O técnico Márcio Fernandes comentou sobre a estreia da equipe.

“É a primeira partida, perante nossa torcida, e esperamos começar bem, com o pé direito, fazendo um grande jogo e consequentemente tendo uma boa vitória. Esse é o nosso objetivo, mas sabemos que iremos enfrentar uma equipe determinada, que dificultará o máximo para nós. Temos que estar preparados. Acredito que nosso time vai colocar em prática muitas coisas do meu pensamento, as que foram trabalhadas em nossa pré-temporada. Sabemos das dificuldades que será enfrentar o Bragantino. É uma equipe muito forte. O treinador que está lá eu conheço. Sei que vai formar um time aguerrido”, destacou.

Treinador espera jogo difícil na estreia
📷 Treinador espera jogo difícil na estreia |(Foto: John Wesley/Paysandu)

O Paysandu trouxe reforços de nomes vitoriosos dentro do futebol, como o meia Ricardinho, o atacante Henan e Marcelo Toscano, por exemplo. Outros nomes, como o de Dioguinho e José Aldo também animam o torcedor, que ainda contam com Marlon, Danrlei. Fernandes destacou a evolução de ataque da equipe, mas pede paciência com a turma da retaguarda.

“Nós tivemos bastante evolução na parte ofensiva da equipe, mas nossa parte defensiva precisa de melhores ajustes, um melhor entrosamento. É o que estamos buscando nos treinamentos, mostrando em vídeos o posicionamento que queremos. Logo vão pegar nosso jeito de jogar. Sempre falo isso, não é a maneira mais certa, mas é a minha. Dessa forma que sei fazer e requer um pouco de tempo para que eles possam se encaixar e renderem o que podem aqui no Paysandu”, enfatizou.

Parte defensiva do Papão precisa de mais tempo para estar como o técnico planeja
📷 Parte defensiva do Papão precisa de mais tempo para estar como o técnico planeja |(Foto: John Wesley/Paysandu)

ADVERSIDADES

Todos já conhecem a fama do Campeonato Paraense. Campos pesados, chuvas, lama, ventania e muita força física dos atletas. Tais condições fazem com que jogadores mais velocistas e de maior técnica percam um pouco das suas características. Márcio Fernandes diz que todos estão cientes do que virá pela frente e que já trabalha sobre a questão.

“Será um campeonato que existirá muitas dificuldades para os jogadores técnicos, principalmente. Procuramos mesclar o time em condições para o Campeonato Paraense. Acredito que o jogador técnico pode se adaptar a qualquer situação, outros que têm menos qualidade vão ter problemas em campos secos. Agora, basta a cabeça do jogador estar preparada para isso. Falo para os jogadores que terão jogos que vamos ter que ganhar no coração, ao invés de ir pelo chão, no passe, no toque e habilidade. Temos uma equipe que possui jogadores dessa forma e eles vão levar os outros que não se adaptarem no início, mas que logo vão entrar no ritmo do Parazão”, revelou.

Treinador espera um campeonato difícil, principalmente por conta dos gramados
📷 Treinador espera um campeonato difícil, principalmente por conta dos gramados |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Os esquemas táticos chamam mais atenção nos dias de hoje, pois o torcedor está ligado no que sua equipe apresenta em campo. Em 2021, o Paysandu jogou a maior parte dos seus jogos no 4-3-3 e sofreu com as criações de jogadas. Para a atual temporada, Márcio Fernandes diz não ter um esquema único definido e que procura soluções para sair dos nós táticos dos adversários.

“Não sou muito de ter uma formação. Dentro da nossa equipe existem variações para que possamos mudar de um sistema para o outro, sem trocar jogadores. De repente, estamos bem marcados em um sistema e a variação vai acabar facilitando. Falar que vamos iniciar em um sistema seria um pouco precipitado. Vamos aguardar, ver como a equipe se portará. Mas temos, sim, algumas variações para fazer ao longo da partida”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias