plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CAMINHANDO E ANALISANDO

Clube do Remo avalia SAF para não ficar para trás no futebol

Fábio Bentes diz que esse é o futuro dos clubes e quem não se atualizar ficará para trás. Segundo o mandatário, Leão já iniciou os estudos, mas com cautela para não dar "bote errado"

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo avalia SAF para não ficar para trás no futebol camera Leão começa a sonhar com um futuro promissor | (Foto: Fernando Torres)

Do ponto de vista formal, os clubes de futebol são associações sem fins lucrativos. Você já ouviu falar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF)? Está é mais um caminho que vem sendo encontrado pelas agremiações de terem a chance de solucionar suas dívidas e melhorarem os modelos de administração. Ligado nas novidades, o Clube do Remo faz estudos para virar um clube-empresa.

“Contratamos uma assessoria para fazer um estudo e verificar a viabilidade do Remo se tornar um clube-empresa. É algo embrionário. É o início desse estudo. A partir do que for apontado, será apresentado nas esferas do clube. Vamos abrir discussão no conselho de diretores, no conselho deliberativo. Vamos submeter uma assembleia geral para avaliar. Mas a gente precisa de um ponta pé de saída. Podemos conversar, ter opiniões, mas se não houver o estudo, não vamos saber se é vantajoso para o clube ou não", disse o presidente azulino, Fábio Bentes, em contato com a nossa reportagem.

Fábio Bentes mantém os pés no chão e quer cautela no assunto.
📷 Fábio Bentes mantém os pés no chão e quer cautela no assunto. |(Foto: Samara Miranda/Remo)

A revolução no futebol brasileiro está apenas começando. Cruzeiro e Botafogo já deram o ponta pé inicial. O Vasco faz estudos. O rival do Leão Azul, o Paysandu, também já começou suas análises. Para Fábio Bentes, esse é o futuro dos clubes e aqueles que não se atualizarem ficarão para trás, como aconteceu com o Clube do Remo, quando o cenário futebolístico mergulhou na profissionalização.

"Queremos entender qual seria o modelo mais adequado, caso o Remo vire SAF, e qual seria a colocação do Remo nesse novo jogo que está surgindo no futebol. Eu tenho uma opinião, que é que daqui a alguns anos, quem não se transformar em SAF, vai perder espaço, assim como quando começou a era da profissionalização no futebol, no início dos anos 2000. Quem não se profissionalizou, perdeu espaço. Foi o que aconteceu com o clube do Remo, que demorou e perdeu espaço no mercado nacional”, finalizou o mandatário remista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias