A previsão de liberação do estádio Zinho Oliveira, em Marabá no sudeste do Pará, deve acontecer a tempo para a realização da quarta rodada do Campeonato Paraense 2022. A previsão é que até o final dessa semana essa liberação ocorra e o estádio esteja apto para o jogo do Águia, marcado para o dia 9 de fevereiro. Na última semana o estádio alagou durante a cheia do rio Tocantins, mas nesta terça-feira (25), com o recuo das águas, o local já estava com gramado bem seco.

O Águia de Marabá enfrenta a Tuna nesta quarta-feira (26), às 20h, no estádio Rosenão em Parauapebas. No domingo (30), o Águia joga às 15h30 contra o Bragantino no Diogão em Bragança. No outro domingo (6), o Águia joga novamente fora contra o Caeté, também em Bragança.

O provável jogo do Águia em Marabá no Zinho Oliveira será no dia 9 de fevereiro contra o Independente, previsto para acontecer até o momento no estádio Rosenão em Parauapebas.

LEIA TAMBÉM:

Águia de Marabá apresenta seu elenco na noite desta segunda

Comitiva visita Zinho Oliveira e laudos devem sair até sexta

João Galvão não faz mais parte do Águia de Marabá

Na tarde desta terça-feira (25) uma equipe esteve acompanhando a vistoria realizada no estádio municipal de Marabá para proceder a liberação do campo para os jogos do Azulão. Um agravante aconteceu recentemente quando as águas das cheias no município alagaram o gramado do estádio. Com a baixa do nível do rio, rapidamente o sistema de drenagem do estádio tirou a água do gramado.

De acordo como o Tenente-coronel Helde Alain Corrêa da Silva, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) da Polícia Militar, a liberação do estádio previsto no Estatuto do Torcedor precisa ter quatro laudos: Vigilância Sanitária, Engenharia, Corpo de Bombeiros e o da Polícia Militar. “Compete ao BPE fazer a vistoria para emitir o laudo de segurança de todos os estádios que são utilizados em competições profissionais”, disse.

De acordo com o líder da pasta da Secretaria de Esportes e Lazer de Marabá, Thiago Miranda, a expectativa é que até o final dessa semana o Zinho Oliveira esteja liberado para os jogos do Azulão.

“O clube (Águia) através de seu presidente solicitou nossa presença justamente para averiguar as condições de segurança do estádio. Ano passado foram feitas algumas observações, o clube conseguiu realizar, tanto destinar um local próprio para funcionar o posto de comando e controle quanto o banheiro para portadores de necessidades especiais. As observações foram positivas e vamos aguardar a entrega dos demais laudos dos bombeiros e dentro de três dias entregamos o nosso”, declarou. (Com apoio de James Oliveira da RBATV)

VEJA MAIS - “Quando surge o Palmeiras”: veja novo teaser da camisa de 2022

MAIS ACESSADAS