No futebol, jogar dentro de casa, nos seus estádios, é uma das maiores alegrias para aqueles que possuem uma casa para chamar de sua. Essa não é a situação atual do Tapajós, que está com o estádio interditado para reformas e dependendo de um campo de outro time para estrear oficialmente no campeonato paraense deste ano.
Após todo o imbróglio envolvendo Tapajós e a Federação Paraense de Futebol (FPF), enfim foi decidido onde o clube vai fazer sua estreia, contra o Independente. O Estádio Francisco Vasques (Souza) foi escolhido para receber a partida entre Tapajós e Independente, na próxima quarta-feira (2), às 9h30.
MAIS EM ESPORTE PARÁ:
+ Paysandu: técnico compara estreia com os grandes da Série A
+ Sem Gedoz e Welthon, Clube do Remo estreia contra o Amazônia
+ Gerson Nogueira analisa jogo do Paysandu e estreia do Remo
O clube inicialmente iria jogar na Curuzu após acordo feito com o Paysandu, entretanto a FPF não autorizou que o time ficasse no Vovô da Cidade, pois, de acordo com a entidade, haverá "inversão de mando de campo" quando o Tapajós enfrentar o Paysandu, como mandante, na 5ª rodada do estadual.
De acordo com o § 1º do Art. 13 do Regulamento Geral das Competições, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a inversão de campo é proibida pela entidade.
A reportagem do portal DOL entrou em contato com a federação para saber se todos os jogos da equipe serão disputados no Estádio do Souza e aguarda retorno.
VEJA MAIS - Gols da vitória do Flamengo sobre a Portuguesa no Cariocão
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar