O futebol paraense tem como uma de suas principais caraterísticas ser disputado entre campos encharcados, sobretudo no primeiro semestre, por causa das fortes chuvas que caem no período do inverno amazônico. Isso aumento o desgaste dos atletas e até mesmo prejudica o rendimento técnico dos jogos. No entanto, essa realidade aos poucos começa a ser combatida. 

Após o anúncio oficial do cancelamento do jogo entre Independente e Paysandu, até então marcado para acontecer às 16h deste sábado (5), por causa das precárias condições no gramado do estádio Navegantão, em Tucuruí, o presidente bicolor Maurício Ettinger se pronunciou através de seu perfil oficial no Twitter. O jogo seria válido pela terceira rodada do Campeonato Paraense,

No geral os campos no nosso estado são pesados e com gramado que prejudica ambas as equipas, nós sabemos. Mas o Navegantão claramente apresenta risco a saúde dos atletas. Agradeço publicamente a FPF por acatar nosso pedido.

— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) February 3, 2022

Na postagem, Ettinger falou dos problemas nos gramados em que os jogos do estão sendo disputados e  fez criticas contudentes ao estádio Navegantão: "No geral, os campos no nosso estado são pesados e com gramado que prejudica ambas as equipas, nós sabemos. Mas o Navegantão claramente apresenta risco à saúde dos atletas. Agradeço publicamente a FPF por acatar nosso pedido", afirmou.

Com o adiamento da partida, o Paysandu informa modificações em seu cronograma de atividades para o elenco neste final de semana. Sem mais precisar se deslocar até o município de Tucuruí, a comissão técnica irá comandar treinamentos físicos e táticos tanto na sexta-feira (4) pela manhã quanto no sábado (5) nos períodos da manhã e da tarde. No domingo (6), haverá folga aos atletas.

Estádio Navegantão novamente volta ser centro das atenções por causa dos problemas em seu gramado Foto: Divulgação/Prefeitura de Tucuruí

MAIS ACESSADAS