plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DEFESA ATENTA

Clube do Remo tem que vencer e convencer

Remo encara o Itupiranga, hoje, fora de casa, e a meta é garantir os três pontos com uma atuação que convença o Fenômeno Azul do potencial do time para a temporada.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo tem que vencer e convencer camera Felipe Gedoz vai fazer seu primeiro jogo oficial no ano e a torcida espera que a presença dele faça o time jogar bola | FOTO: SAMARA MIRANDA - REMO

O foco azulino para o compromisso de hoje é pôr em prática a mira calibrada que esteve em falta no jogo passado, ao ter errado tudo que tentou no seu setor ofensivo. Mas, além do cuidado nas finalizações, a equipe quer seguir com o bom desempenho com o sistema defensivo, único que tem gerado comentários positivos até aqui, dos três em avaliação pela torcida nas duas partidas realizadas pela equipe neste começo de Parazão.

E a atenção frente ao ao Itupiranga é super válida. Embora o adversário azulino também ainda busque um encaixe mais profundo para a sequência da competição, já demonstrou potencial ofensivo ao ter marcado quatro gols até o momento. Para não sofrer com lampejo ou ímpeto agressivo do Crocodilo, os defensores do Leão estão cientes do que fazer. “Ele (Bonamigo) sempre pede a nossa marcação pressão, vem cobrando a gente pra ser um time muito competitivo. Acho que esse é um fator muito importante pra essa competição”, disse o zagueiro Daniel Felipe.

Daniel Felipe diz que jogar no Rosenão pode ser uma vantagem
📷 Daniel Felipe diz que jogar no Rosenão pode ser uma vantagem |FOTO: SAMARA MIRANDA - REMO

Para isso, o jogador também defendeu o fato do time conhecer o palco da partida de hoje, algo frisado constantemente pela equipe, ao lado da própria ciência que os atletas já adquiriram da competição local até aqui. “Ajuda sim (jogar no Rosenão), a gente já está bem ambientado no campeonato. A gente já conhece algumas dificuldades de certos campos. Acho que isso não vai ser motivo pra gente se abater. Nos 12 dias que passamos em Parauapebas, já temos uma base de conhecimento do campo”, disse.

TÁ NA HORA!

Os créditos de paciência do Fenômeno Azul com o desempenho do Clube do Remo nesta edição do Parazão chegaram ao limite. Dessa maneira, o duelo do Leão Azul contra o Itupiranga, às 16h deste domingo (6), no estádio Rosenão, em Parauapebas, por parte azulina, tem apenas um objetivo em mente: vencer de forma dominante o compromisso válido pela terceira rodada da competição local. Para isso, a onzena principal deverá contar com novidade na sua escalação inicial.

Sem confirmar antecipadamente qualquer alteração, a expectativa é que o meia-armador Felipe Gedoz seja titular no meio-campo e, dessa maneira, faça a sua estreia em partidas oficiais em 2022 pelo time. Assim, Pingo, titular nos dois compromissos anteriores, deve ser sacado da equipe. Outra possível mexida pode ocorrer no setor ofensivo, com a disponibilidade de Welthon na referência do ataque. Mas, pela movimentação e presença de área de Brenner até aqui, a tendência é que o camisa 9 siga no trio de ataque.

A reorganização do time mira, também, uma reviravolta na chave. Isso porque Castanhal e Independente seguem grudados no Leão no Grupo C, com os mesmos 4 pontos. Dessa maneira, para assumir o protagonismo de vez no seu bloco, o técnico Paulo Bonamigo destacou compromisso e cuidado em um fator que tem deixado a desejar. “Como sempre falo, às vezes tu precisa saber chegar e saber definir. Vamos crescer, com certeza no próximo jogo (hoje) vamos focar total no último terço de campo”, garantiu.

Ao lado da motivação natural em ir pra cima com foco no triunfo, assim como os atletas reiteraram ao longo dos últimos dias, o comandante entende que a experiência recente no palco do embate desta tarde pode ser um diferencial a favor dos azulinos. Mas, para isso, a equipe precisa se impor. “Temos que trabalhar, ajustar em cima das organizações. Entrosar cada vez mais a parte ofensiva e ir melhorando dentro da própria competição”, pontuou.

ITUPIRANGA

Iniciando a rodada na liderança do Grupo B e com o melhor saldo da chave, o Itupiranga projeta, ao final do seu embate contra o Clube do Remo,manter a mesma posição e rendimento ao término desta terceira rodada do Parazão. Qualidade ofensiva o Crocodilo já demonstrou possuir, contudo os deslizes defensivos também deram as caras, especialmente no seu último compromisso, ao sair derrotado para o Independente, por 2 a 0. Tentando se encontrar de vez, a ordem é aproveitar o momento delicado vivido pelo adversário, que também segue na mesma bronca referente à irregularidade.

Sem adiantar qualquer tipo de alteração na sua onzena, a tendência é que o técnico Charles Guerreiro mantenha a equipe que atuou contra o Galo Elétrico, embora o mesmo tenha deixado uma dúvida no ar quanto a possíveis mexidas no meio-campo. Sem confirmar o time, o foco é fazer um bom jogo rumo à vitória, independente quem seja acionado. “Vamos enfrentar um time grande e que quer vencer. Mas trabalhamos bem, os jogadores entenderam a nossa obediência técnica e contamos com isso”,disse Charles.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias